Susie Wolff cutuca grid da Fórmula 1 e diz que “é triste só ver Hamilton apoiar F1 Academy”

Susie Wolff cobrou mais apoio do restante do grid da Fórmula 1 nos finais de semana em que a F1 Academy também competir, pois, segundo a diretora, só quem aparece por livre e espontânea vontade é Lewis Hamilton

Dividindo o final de semana com a Fórmula 1 em Austin, nos Estados Unidos, a F1 Academy teve neste sábado (21) a coroação da sua primeira campeã, Marta García. Mas apesar do clima de festa, a diretora-gerente da classe, Susie Wolff, não deixou de manifestar o seu descontentamento com o grid da dita elite do automobilismo mundial, enfatizando que é sempre um único piloto que aparece pessoalmente para manifestar apoio às pilotas: Lewis Hamilton.

Susie foi questionada pela Sky Sports sobre o suporte do heptacampeão, que hoje é o piloto do grid mais engajado em defender a diversidade no paddock. De fato, Hamilton mais uma vez se reuniu com as pilotas no Circuito das Américas e assistiu à corrida que deu o título à García. Mas Wolff deixou claro que não está satisfeita com a postura do restante do grid.

Relacionadas


“Nós com certeza estamos [recebendo o apoio de Lewis]. Quero dizer, é um pouco triste porque é sempre o Lewis, é sempre ele que aparece para demonstrar seu apoio, vindo aqui”, começou Susie, que é casada com o chefe da Mercedes, Toto Wolff. “Realmente… porque acho que, no final das contas, ele sabe o que é ser o único, então ele tem uma afinidade”, acrescentou.

A expectativa da diretora, porém, é que as demais equipes sejam mais presentes quando passarem a ter suas respectivas cores defendidas pelas meninas nas pistas — projeto que será posto em prática em 2024.

Hamilton com as pilotas da F1 Academy em Austin (Foto: F1 Academy)

“Espero muito mais interação com as equipes da F1 no geral na próxima temporada, porque eles têm a plataforma, eles têm as vozes, e acho que isso é algo que vai ser muito útil em nossa missão, porque isso aqui não é um projeto a curto prazo. Se quisermos ver sucesso, precisa ser a longo prazo”, concluiu Wolff.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Logo mais, a corrida curta larga às 19h (de Brasília, GMT-3). Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.