Spielberg vive sexta-feira de céu nublado e baixas temperaturas para primeiros treinos da F1 no Red Bull Ring

O sol das primeiras horas da manhã foi embora e agora o céu está nublado em Spielberg, cidade que recebe a oitava etapa da F1 no Red Bull Ring, a pista remodelada pela marca austríaca. A primeira sessão está marcada para as 5h, no horário de Brasília

Depois da chuva de fraca intensidade que atingiu Spielberg durante a madrugada, a sexta-feira (20) austríaca amanheceu surpreendentemente ensolarada, mas fria. A temperatura nas primeiras horas da manhã era de apenas nove graus. Só que o sol acabou encoberto pelas nuvens, e a previsão indica mais chuva para o decorrer do dia, que verá os primeiros treinos livres da F1 no Red Bull Ring.

O céu está nublado na região de Spielberg nesta manhã de sexta-feira (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)

Neste momento, os termômetros registram 12ºC e máxima não passa dos 14ºC. Já a temperatura da pista gira em torno de 19 graus. A umidade relativa do ar é alta, 94%. E os ventos sopram a 14 km/h nesta linda região montanhosa do centro-oriental da Áustria. A primeira sessão acontece logo mais, às 5h, de Brasília.

O segundo treino está marcado para as 9h. A Áustria recebe neste final de semana a oitava etapa do Mundial de F1, que tem na liderança o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real as atividades na pista de Dietrich Mateschitz.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.