Silverstone trabalha por F1 em julho, mas diretor pondera: “Não prevemos o futuro”

Stuart Pringle, que comanda o circuito britânico, escreveu carta ao público para afirmar que segue trabalhando para receber o GP de F1 na data programada - mas sabendo que é possível que isso não ocorra

Após diversos cancelamentos e adiamentos, a Fórmula 1 tem, no momento, o GP do Azerbaijão como primeira prova em seu calendário 2020: 7 de junho. A partir daí, a ordem segue a mesma do lançamento.

Assim, para o dia 19 de julho, continua marcado o GP da Inglaterra, em Silverstone. E segundo Stuart Pringle, responsável por comandar o circuito britânico, os trabalhos para receber a F1 nesta data seguem sendo feitos.

Ele escreveu carta ao público para fornecer uma atualização sobre a situação, mas também ponderou: sabe que talvez a data mude – claro, em razão da pandemia de coronavírus no planeta. Até o final de abril, todos os eventos de esporte a motor estão suspensos no Reino Unido.

GP da Inglaterra de 2019 (Foto: Racing Point)
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Escrevo para dar uma atualização sobre os próximos eventos em Silverstone, enquanto nosso país segue lutando contra o coronavírus. Nesta semana, os órgãos diretores esportivos anunciaram a suspensão dos eventos, apoiando os esforços do governo para conter a propagação do vírus."

"Muitos de vocês adquiriram ingressos para nossos eventos, incluindo os GP de F1 e de MotoGP. Entendo completamente que queiram informações sobre eles. A verdade é que, como muitos outros eventos desportivos internacionais programados, não podemos prever qual será a situação nos próximos meses. Assim, posso prometer de coração que todos em Silverstone, na F1 e na MotoGP estamos fazendo tudo que é possível para que se possa correr nas datas programadas: julho para a F1, agosto para  MotoGP", concluiu Pringle.

No caso da MotoGP, o calendário atual coloca o GP da Espanha como primeiro da temporada, no dia 3 de maio, após cancelamento no Catar e mudanças ddas datas de Argentina e EUA. Em Silverstone, a categoria está marcada para chegar no dia 30 de agosto. 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.