Sexto em Montreal, Massa fala em corrida “divertida” e avalia: “Fizemos tudo o que podíamos da maneira correta”

Sem falhas em Montreal, Felipe Massa conseguiu minimizar os problemas que marcaram o treino classificatório e conquistou o sexto posto no GP do Canadá deste domingo (7). Brasileiro recuperou nove posições no circuito Gilles Villeneuve

 
Após o problema do treino classificatório, a escuderia de Groove traçou uma meta clara para o brasileiro: terminar a prova à frente das Red Bull de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat — com quem a Williams disputa o terceiro posto no Mundial de Construtores.
Felipe Massa conquistou o sexto posto no GP do Canadá (Foto: AP)
Largando com os pneus macios — ao contrário dos supermacios da maioria do grid —, Massa escalou o pelotão nos primeiros giros, cumprindo a meta traçada pela Williams antes ainda de fazer sua primeira e única parada nos boxes.
 
Na reta final da corrida, Felipe descontou a vantagem de Pastor Maldonado e passou o venezuelano para conquistar o sexto posto na prova canadense.
“Sim, me diverti muito. Foi uma grande corrida, muitas ultrapassagens legais. E, o mais importante, sem perder tempo atrás do pelotão”, comentou Felipe em entrevista à emissora inglesa Sky. “Também fiz só uma parada, consegui usar bem os pneus, especialmente o segundo jogo, de pneus supermacios”, continuou. 
 
“Acho que fizemos tudo o que podíamos da maneira correta”, opinou. “Perdi um pouco de tempo no pit-stop, mas não afetou o meu resultado”, garantiu.
 
Com um bom resultado para a Williams em Montreal, o brasileiro segue para a Áustria, próxima parada do certame, confiante em dias melhores.
 
“Eu acho que em uma pista como essa, era importante para nós. Temos agora outra corrida que pode ser muito importante para nós, atualizações que podem ser muito importantes”, ressaltou. “Ano passado, foi uma pista em que nosso carro mostrou uma boa melhora. Estamos trabalhando muito duro para melhorar, trazer novas peças, e espero que isso aconteça”, encerrou.
 
VIU ESSA? CARRO DESCE LADEIRA SOZINHO NA F4 ALEMÃ E ACERTA OUTRO

determinarTipoPlayer(“15498693”, “2”, “0”);

 
Próxima etapa do Mundial de F1, o GP da Áustria acontece daqui a duas semanas, em 21 de junho, no Red Bull Ring. Em 2014, Felipe Massa fez a pole e Nico Rosberg venceu.
#GALERIA(5344)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.