Sexta-feira em Suzuka amanhece chuvosa para primeiros treinos livres do GP do Japão de F1

A pista deve estar molhada no princípio dos treinos livres da F1 no Japão, uma vez que a previsão do tempo se confirmou e o dia amanheceu chuvoso em Suzuka

Equipes e pilotos se depararam com um molhado autódromo de Suzuka ao chegarem à pista na manhã de sexta-feira para o início das atividades de pista do GP do Japão. O primeiro treino livre terá início às 22h (de Brasília) desta quinta.

Confirmando a previsão do tempo, a chuva deu as caras durante a noite e as primeiras horas da manhã, com os termômetros ficando na casa dos 20ºC.

E, ao longo do dia, a previsão é de que continue chovendo. Mais tarde, às 2h, terá início a segunda sessão livre. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Tempo fechado e muita água na manhã de sexta em Suzuka (Foto: Reprodução/Twitter)

A chance de chuva diminui para o sábado, dia da definição do grid, e a tendência é que a corrida aconteça com pista seca no domingo.

No ano passado, a prova nipônica aconteceu debaixo de chuva forte devido à aproximação de um tufão e terminou com vitória de Lewis Hamilton, mas ficou mesmo marcada pelo acidente fatal de Jules Bianchi. Esta é a 14ª de 19 etapas da temporada 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.