Sexta-feira em Spa amanhece com céu parcialmente nublado e pouca chance de chuva para treinos do GP da Bélgica

A previsão do tempo para a sexta-feira de treinos livres do GP da Bélgica indica possibilidade de chuva de até 19% em Spa-Francorchamps, algo que pode perfeitamente mudar ao longo das próximas horas. A temperatura ambiente deve chegar aos 23ºC, com sensação térmica de quase 30ºC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 está de volta. Depois de quatro semanas de pausa em razão das férias de verão, a principal categoria do automobilismo mundial volta aos trabalhos neste fim de semana com a disputa da 12ª etapa da temporada 2017, o GP da Bélgica, realizado no icônico circuito de Spa-Francorchamps. A região onde fica a pista, localizada na floresta de Ardennes, é conhecida pela imprevisibilidade climática. Assim, a sexta-feira (25) de treinos livres começa com céu parcialmente nublado e pouca chance de chuva, mas com possibilidade até de mudança drástica ao longo das próximas horas.

 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a chance de chuva é de apenas 5% nesta manhã, mas o percentual aumenta um pouco e pode chegar aos 19% durante a realização do segundo treino livre, às 14h locais (9h de Brasília).
 
Nesta manhã, a temperatura ambiente em Spa-Francorchamps chega aos 14ºC, mas tende a subir bastante, chegando aos 23ºC no período da tarde. No entanto, a sensação térmica vai indicar ainda mais calor, ficando em 29ºC perto das 15h locais. 
Spa-Francorchamps volta a receber o Mundial de F1 neste fim de semana (Foto: Mercedes/Twitter)
A velocidade dos ventos deve ser um pouco maior nas primeiras horas do dia, chegando aos 13 km/h na direção Sudeste, mas deve cair a quase zero no período da tarde. Da mesma forma, a umidade relativa do ar é bastante alta pela manhã, chegando aos 83% às 8h locais, mas não deve passar dos 56% no meio da tarde.
 
O primeiro treino livre do GP da Bélgica começa logo mais, às 9h locais, 5h pelo horário de Brasília. Já a segunda sessão de treinos livres está marcada para 14h, hora de Spa-Francorchamps, 9h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de F1 por meio do novo livetiming.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.