Sexta-feira em Interlagos tem chuva forte antes dos treinos livres da F1

O fim de semana do GP do Brasil vai começar com muita chuva. A sexta-feira (15) na Zona Sul de São Paulo, onde está localizada Interlagos, amanheceu muito chuvosa desde as primeiras horas, mas a tendência é que o clima melhore na sequência do dia. A previsão do tempo para domingo, contudo, é de tempo firme e seco

Começou bastante chuvoso o fim de semana do GP do Brasil de Fórmula 1. Conforme já previsto pela meteorologia, as primeiras horas desta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, foram marcadas por um grande volume de água na Zona Sul de São Paulo, onde está localizado o Autódromo de Interlagos. Entretanto, a tendência é que o clima melhore no período da tarde.

 
No momento, restando pouco mais de uma hora para o primeiro treino livre do GP do Brasil, chove bem forte, e a temperatura ambiente é de 20ºC, podendo chegar até a 24ºC pouco antes do segundo treino livre do GP do Brasil. Mas o cenário climático não tende a mudar muito, com céu predominantemente nublado, mas com a tendência de não chover na sequência do dia.
Pista molhada por conta das fortes chuvas desta manhã em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, há a perspectiva até de trovoadas a partir de 11h (horário de Brasília), quando justamente vai ter início o primeiro treino livre do fim de semana. Mas a publicação aponta até uma pequena possibilidade de o sol dar as caras a partir de 15h, quando os carros voltam a acelerar em Interlagos.
 
Para a sequência do fim de semana, o site ‘Climatempo’ informa que o sol tende a reaparecer entre nuvens em São Paulo no sábado, com temperaturas amenas e a umidade relativa do ar na casa de 60%. Tanto para o terceiro treino livre, como também para a classificação, não há expectativa de chuva, informa a publicação.
 
Já para o dia da corrida, a previsão para a região de Interlagos é de um amanhecer frio, mas com o sol predominando ao longo do dia e, durante a tarde, a perspectiva vai ser justamente o contrário, de bastante calor no autódromo. A meteorologia aponta um GP do Brasil com muito sol e sem expectativa de chuva.
 
O primeiro treino livre do fim de semana em Interlagos acontece logo mais, às 11h, enquanto a segunda sessão do dia está marcada para 15h.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.