Sette Câmara se diz feliz por chance de guiar F1 e só lamenta falha técnica que encurtou teste com McLaren

Sérgio Sette Câmara teve a primeira experiência com o carro da McLaren. O brasileiro, que é piloto reserva da equipe, guiou o MCL34 nesta quarta-feira (15). Mas um problema técnico o impediu de completar uma sessão mais sólida. O piloto da F2 terminou o dia com o 13º tempo

Sérgio Sette Câmara teve enfim a chance de testar o carro da McLaren, nesta quarta-feira (15), segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1, em Barcelona. O piloto da Dams na F2 dividiu o dia de atividades com o inglês Oliver Turvey. Ambos completaram 70 voltas, mas o brasileiro, que andou apenas à tarde, teve a sessão prejudicada por um problema com o carro laranja e andou somente por 19 giros no total. O russo Nikita Mazepin foi o escalado pela Mercedes e comandou o dia final de ações na Espanha.

“Tive hoje o meu primeiro dia de pista com MCL34", contou Sette Câmara. "Depois de vários dias no simulador a experiência foi muito legal e pude aprender alguns procedimentos, ver como o carro se comporta de fato e ainda fazer algumas voltas velozes", completou o piloto, que vem se dedicando ao trabalho de desenvolvimento no simulador da equipe britânica.

Sérgio Sette Câmara (Foto: McLaren)

"Infelizmente completei poucas voltas em virtude de um problema técnico no carro. Sou grato por esta oportunidade e estarei sempre pronto para quando a equipe precisar”, acrescentou Sérgio.

Por conta da sessão limitada, Sette Câmara registro o último tempo da tabela em 1min21s565. "Foi uma pena terminar o dia antes, mas, do meu lado, posso dizer que aprendi muito hoje e estou realmente feliz pela chance de testar o carro dessa forma", concluiu.

Agora, o mineiro de 20 anos volta à pista em Mônaco, para a rodada dupla da temporada 2019 da Fórmula 2.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.