Pérez dedica “sonho realizado” em Mônaco ao México: “Grande dia para meu país”

Sergio Pérez levou a bandeira do México ao lugar mais alto do pódio no GP de Mônaco deste domingo (29). O piloto da Red Bull levou a melhor na estratégia de pneus na caótica corrida em Monte Carlo

Desde os treinos livres, Sergio Pérez mostrava que era o piloto que poderia bater o favoritismo de Charles Leclerc no GP de Mônaco. Andando sempre bem próximo do representante da Ferrari, o mexicano chegou a liderar o TL3, mas um erro no Q3 o impediu de brigar ao menos pela primeira fila da corrida. Mas eis que aconteceu de tudo um pouco neste domingo (29) nas ruas de Monte Carlo, e o mexicano da Red Bull acabou prevalecendo contra os rivais e chegando ao lugar mais alto do pódio.

Muito emocionado, Pérez pegou a bandeira do México e estendeu sobre o carro. Ele comemorou bastante o feito, ainda mais depois de toda a discussão em torno do GP da Espanha, quando ele teve de acatar uma decisão da Red Bull para favorecer Max Verstappen, que venceu a corrida em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez dedicou a vitória ao seu país de origem (Foto: Red Bull Content Pool)

“É um sonho realizado”, disse o mexicano na entrevista pós-corrida, conduzida pelo ex-piloto David Coulthard. “Como piloto, você sonha em vencer aqui. Depois da sua corrida em casa, não há outro fim de semana mais especial para se vencer, ainda mais da maneira como foi”, celebrou.

A corrida em Mônaco foi bastante prejudicada pelo temporal que desabou instantes antes da largada. Os pilotos chegaram a dar uma volta atrás do safety-car, mas logo a direção de prova constatou a impossibilidade da realização da corrida com todo o volume de água que caía sobre o circuito.

Uma hora depois, a corrida enfim começou, e a estratégia de pneus passou a ser decisiva. A Red Bull acabou indo melhor que a Ferrari na hora da troca para pneus de pista seca e Pérez pulou para a ponta.

Depois da bandeira vermelha provocada pelo forte acidente de Mick Schumacher, os taurinos foram à pista com pneus médios, contra compostos duros da Ferrari. E Pérez teve trabalho para conter o desgaste de pneus. “Foi um pouco mais difícil no final, e tivemos de não cometer nenhum erro. Não foi fácil manter Carlos [Sainz] atrás”, admitiu.

No pódio, Pérez não conteve a emoção e foi às lágrimas ao ouvir o hino do México. Antes, o piloto dedicou a vitória ao país. “É um grande dia para mim e para o meu país. Estou muito, muito feliz.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.