Pérez nega arrependimento por punição no GP da Espanha: “Não faria nada diferente”

Sergio Pérez foi punido pelos comissários da FIA com três posições no grid de largada do GP da Espanha por ter levado o RB20 danificado aos boxes após batida no Canadá

Condenado a perder três posições no grid de largada do GP da Espanha por ter guiado o RB20 com a asa traseira quebrada no Canadá, Sergio Pérez já começa a décima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 em desvantagem. No entanto, durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (20), em Barcelona, o mexicano deixou claro que “não faria nada diferente”, lembrando que a ordem para retornar aos boxes foi dada pela própria Red Bull.

A batida, porém, foi apenas o capítulo final de um fim de semana dramático para o companheiro de Max Verstappen. Sofrendo com as condições climáticas adversas em Montreal, Pérez não conseguiu sair do Q1 durante a classificação de sábado, garantindo apenas o 16º lugar no grid de largada. No dia seguinte, ao contrário do que se pensava, nenhum avanço foi feito e Checo ainda recebeu dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) uma punição para levar de brinde para a Espanha.

Se preparando para o início das atividades de pista no circuito da Catalunha, Pérez foi questionado sobre um possível arrependimento por ter insistido em levar o bólido #11 até os boxes — o que ele negou. “Em retrospectiva, não faria nada diferente, porque confio totalmente na minha equipe e no que eles me dizem para fazer”, começou.

“Naquele momento, eu não conseguia ver nada no meu retrovisor. Acho que todos os pilotos estavam no mesmo barco. Os retrovisores também estavam cheios de poeira, eu não tinha ideia dos danos. Acho que vimos muitos incidentes semelhantes no passado, apenas algumas corridas atrás, e nada aconteceu. Então ficamos um pouco surpresos [com a punição], mas não há nada que possamos fazer”, lamentou Pérez.

Sergio Pérez teve problemas durante o GP do Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Fernando Alonso ironiza rumores de Adrian Newey na Aston Martin

O piloto de 34 anos ainda fez questão de destacar que, diferentemente do que era esperado pela Red Bull, vários problemas foram encontrados no RB20 após o fim da prova.

“Depois daquele fim de semana, encontramos muitos problemas. Então acho que é um fim de semana do qual podemos basicamente nos livrar, porque não tivemos apenas um problema. Chegamos a pensar que fosse somente um, mas quando investigamos, havia mais alguns”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.