Pérez menciona “ritmo promissor” da Red Bull e culpa “circunstâncias” por 7º lugar na Áustria

De acordo com Sergio Pérez, a Red Bull fez "bons progressos" durante o primeiro dia de atividades do GP da Áustria, mas afirmou que situação com Esteban Ocon no SQ3 da classificação acabou com suas chances de conseguir um resultado melhor

Mais uma vez na temporada 2024 da Fórmula 1, Sergio Pérez não foi capaz de acompanhar o bom ritmo de Max Verstappen e garantiu apenas a sétima posição no grid de largada da corrida sprint do GP da Áustria, que acontece neste sábado (29). O mexicano deixou claro que fez “bons progressos” com a Red Bull durante a classificação, mas que foi prejudicado por Esteban Ocon e, por isso, não conseguiu um resultado melhor.

A melhor volta do dono do RB20 #11 no SQ3 foi 1min06s101, 1s322 mais lenta do que a marca do companheiro de equipe, que, por sua vez, larga na pole-position. Na prova curta de amanhã, Checo sai exatamente ao lado do companheiro de Pierre Gasly, na quarta fila, que o atrapalhou enquanto tentava melhorar seu tempo nos minutos finais.

“Acho que estávamos fazendo bons progressos desde o início da primeira sessão de treinos até a classificação da sprint. Estávamos na briga hoje, mas infelizmente não conseguimos mostrar isso, especialmente no SQ3, com Esteban na frente”, lembrou Pérez.

“Ele deixou um espaço muito grande na frente dele e, no final, estávamos indo até o limite contra o tempo. Cruzei a linha de chegada com cerca de 1s de diferença”, continuou o piloto de 34 anos.

Sergio Pérez larga apenas em sétimo na sprint do GP da Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Jos Verstappen explode e chama Horner de “infantil”: “De saco cheio”

“É uma pena, porque hoje tivemos um ritmo promissor, mas infelizmente não conseguimos maximizar isso devido a circunstâncias fora do nosso controle. Estou confiante de que amanhã será um dia melhor e que poderemos recuperar algum terreno aqui na nossa corrida em casa”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.