Pérez diz que fez “melhor que poderia” após 8º lugar “muito difícil” em Ímola

Sergio Pérez até citou os danos sofridos no RB20 após ter escapado da pista durante o GP da Emília-Romanha, mas frisou que não conseguiria ter conseguido um resultado melhor

A classificação ruim do último sábado (18), quando conquistou apenas o 11º lugar no grid de largada, deixou a vida de Sergio Pérez muito mais complicada no GP da Emília-Romanha. O mexicano até largou bem e fez uma corrida sólida, mas não conseguiu ir além do oitavo lugar ao cruzar a linha de chegada, o que, de acordo com Checo, era o máximo que ele poderia ter feito.

O dono do RB20 #11 terminou a prova 6s atrás de George Russell, sétimo colocado, mas não chegou a incomodar o piloto da Mercedes — que acabou fazendo uma visita extra aos boxes nas voltas finais — em nenhum momento. Ao mesmo tempo, Pérez não teve problemas para superar Lance Stroll e Yuki Tsunoda, que fecharam o top-10.

A Red Bull até tentou colocar Sergio em uma estratégia diferente dos rivais, calçando o mexicano com os pneus duros no início da prova e trocando para os médios no único pit-stop realizado. “Acho que sabíamos que era o melhor que poderíamos conseguir”, afirmou o piloto de 34 anos após a corrida.

“Obviamente, sabíamos que o pneu duro seria muito difícil no início, mas esperávamos por um safety-car no momento certo, que poderia nos colocar de volta na briga”, explicou.

Sergio Pérez foi apenas o 8º colocado em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O primeiro stint foi muito difícil. Acho que ele foi muito comprometido pelo tráfego nas voltas iniciais, nas finais e pelos retardatários. Também acabei travando [os pneus] ao entrar na curva 16, passei reto e sofri um pouco de dano. Então, sim, foi uma corrida muito, muito difícil”, finalizou Pérez.

Com o oitavo lugar na etapa em Ímola, Pérez perdeu a segunda posição na classificação do Mundial de Pilotos para Charles Leclerc, da Ferrari, que terminou em terceiro e agora soma 113 pontos no certame, seis a mais que o taurino. Max Verstappen continua sendo líder isolado com 161 tentos.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.