Pérez culpa “falta de pneus novos” e assume “compromisso” de se recuperar na Áustria

Apenas oitavo colocado na classificação do GP da Áustria, Sergio Pérez tentou justificar falta de ritmo durante o Q3, já que terminou quase 1s atrás de Max Verstappen

Sergio Pérez não só terminou atrás de Max Verstappen na classificação do GP da Áustria, mas também de todos os outros rivais que estão envolvidos de maneira mais acirrada na briga pelas primeiras posições na Fórmula 1. O mexicano, no entanto, ressaltou que a Red Bull não tinha mais pneus novos para colocar em seu carro no Q3 e, por isso, ele não conseguiu ir além do oitavo lugar.

A volta mais rápida de Checo foi 1min05s202, ficando incrivelmente 0s888 atrás da marca do companheiro de equipe, que conquistou a pole-position. Se quiser chegar pelo menos no pódio neste domingo, Pérez ainda terá de superar as duplas da McLaren, Ferrari e Mercedes.

“Em alguns momentos, estávamos a 0s1 do segundo colocado, mas infelizmente chegamos ao Q3 e não tínhamos mais pneus novos. Dada a diferença, acho que fiquei a 0s4 de Lando [Norris], uma grande parte disso é porque não tinha um pneu novo”, justificou o #11 após a classificação.

Porém, o piloto de 34 anos acredita que terá o ritmo necessário para lutar contra os rivais e sonhar com algo mais na prova. “Realmente espero que sejamos capazes de alcançar os carros à nossa frente, porque os requisitos necessários para a corrida são muito diferentes dos da classificação”, continuou.

Sergio Pérez larga apenas em oitavo no GP da Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

“Esse é um compromisso que preciso ter para conseguir melhorar o ritmo amanhã”, finalizou Pérez.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.