Pérez celebra pódio, mas reclama de tráfego em briga com Norris: “Atrapalharam”

Sergio Pérez se recuperou bem de uma classificação difícil na Hungria, chegou ao pódio e passou perto de tomar o segundo lugar de Lando Norris. Os retardatários, no entanto, impediram um ataque do mexicano

Sergio Pérez precisou fazer mais uma corrida de recuperação no GP da Hungria, realizado na manhã deste domingo (23), depois de partir apenas da nona posição no grid. O mexicano se valeu de uma estratégia alternativa de pneus, começando com os duros, para tentar ganhar espaço na tabela. Depois de cruzar a linha de chegada em terceiro, o titular da Red Bull celebrou o resultado, mas acredita que era possível alcançar mais — não fosse a presença de inúmeros retardatários no caminho.

‘Checo’ voltou a se entender com o RB19 em Hungaroring depois de quebrar, no sábado (22), o jejum de cinco GPs sem avançar para o Q3 em uma classificação. Embora não tenha ido bem na sessão que definiria o pole, Pérez se valeu da estratégia e do bom ritmo dos taurinos para fechar o dia com um pódio. O resultado, no entanto, ficou com um gosto de ‘quero mais’, uma vez que quase conseguiu o segundo lugar de Lando Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez quebrou o jejum de classificações fora do Q3 na Fórmula 1(Foto: AFP)

“Chegamos próximos do segundo lugar, mas pegamos muitos retardatários na pista — e isso nos atrapalhou a conseguir um resultado melhor. Mas foi uma boa corrida de recuperação e uma estratégia muito boa por parte da equipe. Agradeço a eles pelo resultado. Um resultado como esse ajuda um pouco a recuperar a confiança, mas preciso estar no pódio em todas as corridas daqui em diante”, finalizou Pérez.

O resultado obtido no GP da Hungria deixa a segunda colocação de Pérez no campeonato um pouco mais confortável, uma vez que sua vantagem em relação a Fernando Alonso passa a ser de 32 pontos.

A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.