Pérez aponta “falta de desempenho” e classifica GP da Áustria como “decepcionante”

Sergio Pérez culpou a falta de equilíbrio do RB20 logo após incidente na primeira volta pelo sétimo lugar conquistado no GP da Áustria

Mesmo com Max Verstappen se envolvendo em uma grande confusão com Lando Norris e caindo para a quinta posição nos momentos finais do GP da Áustria, realizado neste domingo (30), Sergio Pérez ainda conseguiu o feito de cruzar a linha de chegada 17s atrás de seu companheiro de equipe. O mexicano, por sua vez, apontou para os danos sofridos no RB20 após incidente na primeira volta e classificou a corrida como “decepcionante”.

Em um duelo cada vez mais acirrado contra Ferrari, Mercedes e McLaren, Checo realmente não tem conseguido fazer a diferença para somar pontos cruciais para a Red Bull na classificação do Mundial de Construtores. Após largar apenas em oitavo, atrás de todos os principais adversários, o piloto de 34 anos não avançou muito durante as 71 voltas no Red Bull Ring e terminou em sétimo, atrás até mesmo de Nico Hülkenberg, da Haas, que foi sexto.

“É muito decepcionante estar nesta posição hoje. A corrida começou muito bem e tivemos uma largada sólida, mas acabei sofrendo alguns danos na primeira volta e o carro estava sofrendo, derrapando, e, por isso, foi muito difícil lutar para chegar à frente”, disse Pérez, lembrando do incidente com Oscar Piastri e Charles Leclerc logo na curva 1 — o monegasco, inclusive, teve de ir aos boxes para trocar a asa dianteira da SF-24.

“Com o dano, fiquei desequilibrado e cometi um erro ao entrar no pit-lane, recebendo uma punição de 5s que nos atrapalhou no final da corrida. Há algumas coisas que precisamos olhar para trás e analisar com muito cuidado. O ritmo de corrida foi um ponto de interrogação hoje, mas senti que fizemos algumas melhorias muito boas depois de ontem. No geral, faltou desempenho. Foi uma corrida muito difícil e na qual sofri bastante”, continuou.

Sergio Pérez foi punido com 5s por ultrapassar os limites de velocidade nos boxes (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen fecha porta, causa acidente com Norris e entrega vitória para Russell

Sem tempo para descanso, a F1 arruma as malas e viaja para a Inglaterra daqui a alguns dias, onde acontece a 12ª etapa da temporada 2024. Lá, o #11 espera ter uma performance muito mais satisfatório para poder ajudar o time de Milton Keynes.

“No próximo fim de semana, espero que possamos ter uma exibição sólida e limpa, e espero que possamos resolver todos os problemas deste fim de semana para podermos seguir em frente, pois ainda há muitas corridas para fazer. Preparados para Silverstone“, finalizou.

Com o resultado, o mexicano agora acumula 118 pontos na classificação do Mundial de Pilotos, ficando na quinta posição e 17 tentos atrás de Carlos Sainz, quarto colocado,e 119 de Verstappen, líder do certame.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.