Sem vaga na F1 para 2015, Sutil manifesta interesse em projeto da Haas, mas não descarta mudança para WEC

Sem vaga na F1 para temporada 2015, Adrian Sutil admitiu interesse no projeto da Haas, mas não descartou a possibilidade de mudar para o Mundial de Endurance

Adrian Sutil perdeu sua vaga na F1, mas não planeja encerrar à carreira. Falando à revista britânica ‘Autosport’, o germânico admitiu interesse em disputar o Mundial de Endurance, especialmente as 24 Horas de Le Mans.

 
Sutil perdeu espaço na F1 com a decisão da Sauber de contratar Marcus Ericsson e Felipe Nasr para a temporada 2015. Companheiro do germânico, Esteban Gutiérrez arrumou uma vaga de piloto de testes na Ferrari, mas Adrian não conseguiu nenhuma outra oportunidade.
Relaxado sobre o futuro, Adrian Sutil não descarta mudança para WEC (Foto: Getty Images)
“Têm muitas oportunidades em categorias que são realmente interessantes —não precisa ser só na F1”, disse Sutil. “Tive meu plano normal interrompido, então tenho que olhar para várias categorias. Estou muito aberto”, seguiu.
 
“Estou ansioso pelo que quer que aconteça. Se eu não guiar no próximo ano, ainda serei um homem feliz”, garantiu. “Talvez no ano seguinte a Haas chegue na F1 e este é um projeto interessante. O WEC também pode ser um projeto interessante”, indicou. 
 
Sutil mencionou que tem várias boas referências do Mundial de Endurance e se mostrou especialmente interessado nas 24 Horas de Le Mans. 
 
“Todos falam bem a respeito e é assim que eu me sinto. Os carros são rápidos e, provavelmente, similares à F1”, comentou. “Eu, definitivamente, quero fazer as 24 Horas de Le Mans na minha careira e estou vendo certos pilotos da F1 que deram o passo e estão muito felizes”, recordou.
 
“Têm fábricas lá e isso é bom para o futuro de um piloto — você precisa de um parceiro que seja confiável, pode fazer um contrato de longo prazo e aí realmente trabalhar para melhorar”, avaliou. “Tenho 31 e ainda poderia continuar mais alguns anos na F1, mas já estive na F1 e chega uma hora em que você precisa ir para outro lugar”, seguiu.
 
Dono de 128 GPs na carreira, Sutil ficou fora da F1 em 2012 e acredita que a temporada de ausência o ajuda a ficar mais tranquilo em relação ao que pode acontecer neste ano.
 
“O ano em que fiquei fora foi maravilhoso — tive ótimos momentos e talvez eu esteja um pouquinho mais relaxado do que outros pilotos”, considerou. “Lembro a época em que estava sofrendo, em 2011, sem saber onde estaria em 2012. Já fiz isso e essa experiência me deixou um pouco mais calmo. A vida segue, eu vi. Quando mais velho você fica, mais certeza tem”, concluiu.
DIRETOR DA WILLIAMS DIZ QUE MASSA SUPEROU EXPECTATIVAS EM 2014 
O diretor-técnico Pat Symonds analisou a temporada 2014 de Felipe Massa pela Williams e disse que o brasileiro superou as expectativas em seu primeiro ano no time de Grove. Para o engenheiro inglês, agora o brasileiro se encontra em um ambiente perfeito para ter seu melhor desempenho na F1
 
PARCEIROS EM 2014, RICCIARDO FALA QUE VETTEL SABE COMO 'APROXIMAR PESSOAS'
Após parceira de um ano, Ricciardo cita forma de trabalho “impressionante” de Vettel: “Faz as pessoas trabalharem perto dele”. Companheiros de equipe durante a temporada 2014, Daniel Ricciardo afirmou que a maneira como Sebastian Vettel trabalha é impressionante. Australiano destacou forma como o tetracampeão faz todos trabalharem para ele

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 
MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.