Sem sugerir solução, Alonso indica preocupação com times menores: “Precisamos de mais equipes na F1”

Fernando Alonso estreou na F1 em 2001 com a Minardi e demonstrou preocupação com a situação das esquadras menores na F1 atual, mas não sabe como resolver o imbróglio

O bicampeão Fernando Alonso não sabe qual é o conserto, mas admite que é importante contar com equipes menores na F1 por se tratarem de portas de entrada para jovens pilotos. Foi o que aconteceu com o próprio espanhol, em 2001, com a saudosa Minardi.

Nas últimas semanas, Marussia e Caterham tiveram de se ausentar dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil, e a participação das escuderias em eventos futuros do Mundial é incerta.

Fernando Alonso indicou preocupação e disse que a F1 precisa de mais equipes (Foto: Getty Images)

“Muito importante”, disse Alonso sobre o papel das nanicas na F1. “Eu comecei em uma equipe pequena, a Minardi, e muitos outros pilotos têm a mesma chance de começar em um time pequeno.”

“Precisamos de mais equipes na F1, então esperançosamente vamos achar uma solução. Não sei exatamente quais são os problemas e as possíveis soluções, mas tenho certeza que vai ser a melhor para o esporte”, comentou.

Alonso se manteve neutro com relação à proposta de introduzir um terceiro carro na F1, alternativa sugerida com a intenção de minimizar a redução do grid com a ausência de Caterham e Marussia.

“É algo que nunca tivemos. Não sei. Se isso acontecer, é porque acham que é a melhor posição, mas não tenho uma opinião contundente sobre o terceiro carro porque vai ser algo novo e não sei como será”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.