Sem planos de deixar EUA, Danica afasta rumores de ida para F1: “Só gostaria se tivesse a chance de vencer”

Danica Patrick descartou mudança para F1 e afirmou que não tem planos de deixar os Estados Unidos. Norte-americana voltou a ver seu nome ligado ao Mundial por conta da entrada da Haas em 2016

Danica Patrick não vai ajudar a engordar a lista de pilotos que sonham em correr na F1. Com a entrada da Haas no Mundial na temporada 2016, a norte-americana voltou a ter seu nome ligado ao certame, mas garante que não pretende abandonar a Nascar para se aventurar na série comandada por Bernie Ecclestone.
 
Falando ao jornal alemão ‘Welt’, a pilota de 32 anos afirmou que ninguém nunca a questionou sobre seus planos, mas deixou claro que não vai sair dos Estados Unidos para correr em uma categoria onde seria muito difícil vencer.
Danica Patrick afirmou que não quer deixar os Estados Unidos (Foto: Nascar)
“Muitas, muitas pessoas sempre disseram que eu vou para a F1 um dia, mas ninguém nunca conversou comigo a respeito!”, recordou Danica. “Mas tudo bem, porque eu não iria mesmo”, assegurou.
 
“Não é tanto que eu não esteja interessada em guiar um carro de F1, mas, para poder fazer isso adequadamente, eu teria de deixar os Estados Unidos e, para mim, isso está fora de questão”, justificou. “Além disso, eu só gostaria de fazer algo se tivesse a chance de vencer e, vindo de fora, isso seria muito difícil na F1”, concluiu.
 

Felipe Nasr na pista nesta segunda-feira com a Sauber (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio))"/>

O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.