Sem passar do Q1 em Spa, Massa fala em “situação crítica” e diz que Williams está “andando para trás”

Felipe Massa não conseguiu terminar com os problemas do fim de semana na Bélgica no sábado de treino classificatório. Após a punição que sofreu, o piloto da Williams acabou fora ainda no Q1 e saiu claramente insatisfeito com o rendimento do carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O fim de semana de Felipe Massa está nada melhor do que uma tristeza até este sábado (26). Após a recuperação do problema de vertigem que atrapalhou na Hungria e a liberação oficial para correr na Bélgica, Massa abriu a sexta-feira com acidente no primeiro treino livre e ficou fora do TL2 por conta de uma troca de chassis da Williams. Na manhã da definição do grid, uma punição e uma eliminação na primeira fase do treino classificatório transformaram a situação em calamitosa.

 
Já estava tudo péssimo quando Massa foi punido por não respeitar uma sinalização de bandeira amarela durante o último treino livre e sofreu uma punição de cinco posições no grid de largada para o GP da Bélgica.
 
Quando começou a classificação, ficou evidente rapidamente que a Williams não se recuperaria. Massa foi mal, o tempo inteiro sem conseguir deixar a zona da degola ainda no Q1, enquanto Lance Stroll aparecia ainda muito pior.
 
Na pista, Massa teve uma chance final, mas conseguiu ficar com 1min45s823 como melhor tempo – muito ruim, o 16º e primeiro tempo eliminado. Stroll ainda 0s9 mais lento. No geral, só o companheiro, Daniil Kvyat e as duas Sauber terminaram atrás de Massa.
Felipe Massa (Foto: Williams)
Ao sair do carro, o experiente piloto – que vê seu emprego sofrer a ameaça inesperada de Fernando Alonso – não poupou a equipe. “A situação é que o carro não está competitivo o suficiente", afirmou em entrevista à TV Globo.

"Sofri nos treinos, continuei sofrendo na classificação. Mudamos o carro da manhã para a classificação para ver se conseguia melhorar alguma coisa. Se melhorou, não melhorou o suficiente para entrar na briga por Q2 ou até Q3. A gente saiu no Q1 dessa vez, mostra que a situação é crítica e mostra que outras equipes melhoraram muito mais do que a gente. Não deveria ser uma pista ruim para a gente, mas tá sendo péssimo. Então mostra que o carro andou para trás”

 
Apesar da punição, Massa largará na mesma 16ª colocação em que se classificou. Mas atrás dele estarão Kvyat, Stoffel Vandoorne, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein. 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.