Sem opções, Red Bull pode disputar temporada 2016 da F1 com motores sem marca fornecidos pela Renault, diz site

De acordo com a publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, a Renault considera a possibilidade de fornecer motores sem marca para a Red Bull para garantir a presença do time de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat no grid da F1

A busca da Red Bull por um motor segue longe de uma solução. O time dos energéticos esperava por uma definição durante sua passagem pelos Estados Unidos, mas o Mundial se encaminha para o Brasil sem nada ainda definido.
 
O time dos energéticos tentou negociar com Mercedes e Ferrari, mas não conseguiu um acordo. Até mesmo a Honda se tornou uma opção, mas a McLaren lançou mão de seu poder de veto para inviabilizar a parceria.
Christian Horner destacou que a Red Bull está bastante atrasada no desenvolvimento do novo carro (Foto: AP)
Entretanto, de acordo com a publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, a Renault pode fornecer motores sem marca para a equipe de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat para garantir a permanência do time na F1.
 
 Parceira de longa data da Renault, a Red Bull não suportou a falta de desempenho dos motores V6 turbo francês e atacou duramente a fornecedora. Ainda assim, o presidente da marca, Carlos Ghosn, considera a possibilidade de vender motores sem marca para permitir que o time siga no esporte.
 
De acordo com a publicação, ainda não está definido se as unidades de potência serão renomeadas ou se simplesmente não terão marca alguma. 
 
Questionado durante o fim de semana do GP do México se a Renault permanecia sendo uma opção, Christian Horner, chefe da Red Bull, respondeu: “Não há muitas opções, mas pode ter alguma coisa”.
 
Ainda de acordo com Horner, a Honda está interessada no acordo com a Red Bull, mas Ron Dennis está dificultando a negociação.
 
“A Honda está muito interessada, mas, infelizmente, eles têm um status contratual que está entre eles e a McLaren”, lamentou. “Não tem nada a ver com a gente. Cabe a eles decidirem o que eles querem fazer”, seguiu.
Renault considera alternativa para seguir empurrando carro da Red Bull (Foto: Red Bull)
Indagado se tinha conversado com a McLaren, Horner foi claro: “Não falei com ninguém da McLaren exceto Ron Dennis, que é o cara que tem a palavra lá. E a posição dele é bem clara”.
 
Por fim, Christian voltou a dizer que a Red Bull já estourou — e muito — o prazo para definir quem será seu parceiro de motor para o próximo ano.
 
“No momento, nós estamos bem no limite para estarmos no primeiro teste”, disse Horner. “O time em Milton Keynes demonstrou sua habilidade para trabalhar com prazos bastante apertados, e tenho certeza de que eles poderão atender qualquer que sejam as metas, desde que tenhamos uma decisão nas próximas semanas”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.