Sem mencionar Whitmarsh, McLaren confirma chegada de Boullier como diretor de corridas

A McLaren confirmou os rumores e a contratação de Éric Boullier, ex-Lotus. No silêncio da menção a Martin Whitmarsh em seu comunicado, entende-se que o dirigente vá substituí-lo em Woking, encerrando um ciclo


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Relacionadas


Se a chuva tirou um pouco da atração da quarta-feira (29) de testes em Jerez de la Frontera, a McLaren tratou de trazer um quente aditivo para o dia. A equipe confirmou pela manhã que Éric Boullier é o mais novo empregado do time e assume funções a partir da semana que vem como diretor de corridas. 

A função, enquanto denominação oficial é nova no expediente de Woking, mas indica claramente que o remanejamento na McLaren depois da chegada de Ron Dennis tira de cena Martin Whitmarsh, chefe de equipe que mal é citado no comunicado.

Boullier deixa de vestir preto para adotar o prata em sua vida (Foto: Andrew Ferraro/Lotus)

Boullier havia se desligado da Lotus, onde desempenhava a mesma operação de Whitmarsh, na última sexta-feira, e começa a pegar no batente a partir de 3 de fevereiro. "Primeiro de tudo, eu tenho essa indicação como uma honra e um privilégio, e uma oportunidade maravilhosa", elogiou o francês.  "A força de trabalho da McLaren e a sede no Centro Tecnológico são de primeira-classe, e estou muito ansioso com a perspectiva de estar em um time como esse", completou.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As palavras de Boullier começam a dar o tom do fim do ciclo de Whimarsh quando menciona que está "determinado em ter uma parte ativa para trabalhar com os outros diretores e gerentes dentro de uma nova estrutura operacional". Na sequência do comunicado, as de Ron Dennis corroboram a saída de Martin.

"A indicação de Éric é uma parte integral de uma restruturação gerencial dentro da McLaren", disse o novo velho comandante. "Eu já transmiti pessoalmente a mensagem a todo o grupo de trabalho os valores, os princípios e a mentalidade que pretendo adotar para caminharmos. E minha intenção a partir de agora é que todo mundo entenda suas responsabilidades e capacidades, focando em suas áreas específicas. Num futuro próximo, vamos anunciar a identidade do novo diretor-executivo da McLaren, que vai se reportar a mim e para quem Éric vai se reportar", completou.

Fim da linha para Whitmarsh na McLaren (Foto: McLaren)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Whitmarsh chegou à McLaren em 1989, ano em que a equipe viveu a turbulência da rivalidade Ayrton Senna-Alain Prost, na condição de líder das operações de design. Tornou-se diretor em 1997, quando a McLaren encerrou seu jejum de vitórias na última prova daquela temporada, justamente em Jerez, quando Jacques Villeneuve, consciente de seu título, abriu para Mika Häkkinen e David Coulthard passarem. Sete anos mais tarde, foi apontado como chefe de operações e, em 2009, passou a ser o executivo e chefe de equipe, atuando diretamente nos GPs. 

A McLaren não ganha um título de pilotos desde 2008, com Lewis Hamilton, e vem de sua pior temporada na história.

Foto: Vá com a AMK VIAGENS para a Espanha e acompanhe de perto o GP DA ESPANHA DE F1, quinta etapa da temporada 2014 da F1! Aproveite para conhecer a bela cidade de BARCELONA! Confira os pacotes e preços e faça sua reserva!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/74
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.