Sem grandes problemas e bom feedback: Red Bull vê 1º dia positivo em Barcelona

Christian Horner se mostrou satisfeito com o andamento da abertura das atividades. O dirigente afirmou ainda que a quarta-feira foi dedicada para resolver problemas que vinham do RB15, carro da temporada passada

Christian Horner ficou bastante satisfeito em como a Red Bull levou o primeiro da de testes em Barcelona. Em coletiva de imprensa, o chefe da equipe falou em bom retorno sobre o carro para a temporada 2020.
 
Max Verstappen foi o responsável por levar o RB16 à pista na abertura dos treinos coletivos. O holandês fechou o dia com a quarta melhor marca, com o tempo de 1min17s516, 0s540 mais lento que o mais rápido.
 
Em um encontro com jornalistas e com presença do GRANDE PRÊMIO, o dirigente se mostrou feliz. “Foi um dia muito bom ontem, com mais de cem voltas completadas. Acho que é o máximo que já fizemos no primeiro dia em Barcelona”, apontou.
Christian Horner (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Fizemos quase três vezes a distância da corrida, mas foi um dia bastante positivo. Conseguimos testar tudo o que queríamos, o feedback inicial do RB16 foi muito positivo em relação a algumas áreas que nos focamos durante o inverno”, continuou.
 

“Então foi um primeiro dia positivo”, completou o britânico.
 
Ao ser questionado quais seriam os pontos de atenção, afirmou que “são áreas do RB15 que queremos melhorar. Uma instabilidade incomum, alguns problemas, mas trabalhamos bem.”
 
Por fim, apesar de ter se focado em algumas determinadas áreas, o saldo final foi de que “não temos grandes problemas. Sempre que você dá uma volta é muito diferente de quando se está no carro do que na fábrica, mas eles parecem confortáveis agora”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.