Sem encerrar mistério, Alonso dá pista sobre futuro e confirma que não vai andar com motor Mercedes em 2015

Segundo o espanhol Fernando Alonso, as opções que estão disponíveis para ele “são bem claras”. Piloto deve trocar a Ferrari pela McLaren na próxima temporada

Fernando Alonso continua sem dizer para quem vai correr na temporada 2015 do Mundial de F1. Tudo indica que o espanhol vai trocar a Ferrari pela McLaren no próximo ano, dando lugar a Sebastian Vettel na equipe italiana, mas o espanhol ainda não confirma nem que sai, nem para onde vai. Neste domingo (12), após o GP da Rússia, limitou-se a dar apenas uma dica.

Perguntado pela TV norte-americana NBC Sports se vai competir com um motor Mercedes no próximo ano, Alonso respondeu: “Eu acho que não. As opções são bem claras”.

Fernando Alonso e Jenson Button batendo aquele papo maroto de quem pode tomar o lugar do outro (Foto: Getty Images)

A negativa já joga por terra uma série de rumores, como o de que ele pode ir para a Mercedes ou para a Lotus no próximo ano. Antes de a Williams anunciar que continua com Valtteri Bottas e Felipe Massa, o bicampeão também já tinha sido especulado como candidato a um lugar na equipe de Grove.

A McLaren, em 2015, terá motores Honda, e a Lotus oficializou neste fim de semana a mudança da Renault para a Mercedes.

“Como disse em Suzuka, quando vocês souberem as opções, vocês vão dizer ‘era tão óbvio’. Esperem e vejam”, disse.

No GP da Rússia, o piloto terminou na sexta posição, atrás de cinco pilotos com motores Mercedes. “Eu acho que foi um fim de semana difícil para nós. Obviamente tivemos a preocupação com Jules durante todo o fim de semana, e hoje não estávamos super competitivos na corrida aqui. Conseguimos fazer uma boa largada, mas não pudemos manter o ritmo. Não foi chato, mas foi uma corrida em que não tinha objetivos bons o bastante para ser animada”, comentou.

Alonso caiu para a sexta posição no Mundial de Pilotos com o resultado de Sochi, quatro pontos atrás de Valtteri Bottas e a dois de Sebastian Vettel. É a pior temporada dele desde 2009, quando acabou na nona colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.