Sem confirmar rumores, Caterham diz que é "gratificante" ser associada a piloto do calibre de Kobayashi

Última colocada entre os construtores em 2013, a Caterham pretende anunciar, pelo menos, um piloto experiente em 2014. Anúncio sairá em breve

Presença certa nos testes de pré-temporada em Jerez, a Caterham confirmou que pretende fechar até o início das atividades na pista espanhola sua dupla de pilotos para a temporada 2014. Única equipe que ainda não anunciou nenhum piloto, a esquadra admite ter a intenção de contar com pelo menos um nome mais experiente.

“Com as mudanças no regulamento e as novas configurações dos carros, é particularmente importante contar com, pelo menos, um piloto que tenha experiência”, declarou um porta-voz da equipe ao site da Sky Sports.

Perguntado sobre os rumores que envolvem um acerto com o japonês Kamui Kobayashi, o porta-voz não confirmou, porém, também, não descartou. Mais do que isso: mostrou-se contente por ter alguém como Kobayashi ligado à equipe.

“É gratificante que alguém que tenha o talento, a popularidade e a experiência de Kamui esteja sendo especulado nosso time”, completou.

Kamui Kobayashi é um dos nomes cotados para um posto na Caterham (Foto: WEC)

Os nomes mais cotados para as duas vagas na Caterham, além de Kamui Kobayashi, são: Giedo van der Garde, Charles Pic – ambos estiveram na equipe em 2013 –, Heikki Kovalainen – titular em 2012 – e o sueco Marcus Ericsson, piloto da GP2. A revelação sai em breve, visto que os testes em Jerez ocorrem dia 28 de janeiro e a equipe pretende se pronunciar com antecedência maior do que no ano passado, quando anunciou Giedo van der Garde só quatro dias antes do início da pré-temporada. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.