Sem confirmar equipe, Sutil garante permanência na F1 para 2014: "Há uma assinatura em algum lugar"

Piloto circulou contente pelo paddock de Interlagos nesta quinta (21) e, mesmo sem revelar time, deve seguir na Force India: "É uma política da equipe que eu não fale sobre isso"

 

Adrian Sutil circulou alegre e feliz pelo paddock de Interlagos nesta quinta-feira (21). O motivo da felicidade é a confirmação da assinatura de um contrato que assegura a permanência do alemão na F1 para a temporada 2014. 

 
Por políticas internas, no entanto, o tedesco optou por não informar por qual equipe correrá no próximo ano, mesmo com todos os rumores indicando sua renovação com a Force India. "Sim, eu sei onde vou estar. Há uma assinatura em algum lugar, mas é uma política da equipe que eu não fale sobre isso", afirmou. "Mas estou muito feliz." 
Sebastian Vettel e Adrian Sutil, dois alemães felizes e contentes (Foto: Getty Images)
"Sempre foi decisão minha onde assinei ou não assinei, e é por isso que eu me sinto bem", prosseguiu o experiente Sutil. O piloto não negou que analisou outras possibilidades nas demais equipes do grid. "Eu sempre observo, é claro. Dependendo da situação, às vezes você tem contratos e isso não significa muito", ponderou. "Há muita coisa acontecendo no momento, então olhei pelo lado de fora. Mas para mim, talvez seja uma situação diferente da de outros pilotos. A vida segue e eu sou um homem feliz."
 
Por fim, Sutil falou a respeito da aguardada superioridade dos propulsores turbo da Mercedes para 2014, embora tenha também elogiado fabricantes como Renault e Ferrari.
 
"Eu acredito na tecnologia alemã e na engenharia inglesa. Isso funciona muito bem em conjunto. Mas nós não temos nenhuma prova de que o motor será o melhor. Isso é apenas a partir da experiência de que a Mercedes é capaz de construir motores muito fortes. Porém a Ferrari também é uma boa fabricante. A Renault tem muita história com os motores turbo, de modo que também pode estar muito forte", encerrou.

 
GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.