Vettel lamenta VSC no fim do GP da Hungria e quer Aston Martin “mais forte aos sábados”

Tetracampeão mundial destacou que poderia ter alcançado Esteban Ocon e assumido a 9ª posição no fim da corrida em Hungaroring - mas safety-car virtual matou qualquer chance disso acontecer

F1 2022: VERSTAPPEN BRILHA, MERCEDES MOSTRA FORÇA E FERRARI IMPLODE NA HUNGRIA | Briefing

A Aston Martin somou um pontinho com Sebastian Vettel no GP da Hungria deste domingo (31), mas chegou perto de dobrar tal quantia. Segundo o piloto alemão – que anunciou aposentadoria ao fim da temporada, pouco antes do início das ações da F1 em Hungaroring -, não fosse o safety-car virtual no final da disputa, o desfecho da prova poderia ter sido outro.

Vettel estava na cola de Esteban Ocon, brigando pelo 9º lugar, quando Valtteri Bottas sofreu quebra em sua Alfa Romeo, causando bandeira amarela nos setores 2 e 3. Pouco depois, a direção de prova determinou o VSC – o que, segundo o tetracampeão mundial, acabou com qualquer chance de ultrapassagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tivemos que lutar muito por um ponto hoje e chegamos perto de um segundo ponto, quando eu estava perseguindo Esteban (Ocon) nas últimas voltas. A equipe inverteu a ordem dos carros porque eu tinha uma oportunidade melhor de pegar Esteban, mas obviamente o safety-car virtual nos afetou e ficamos sem tempo. Estive muito perto na última volta, mas precisava apenas de mais uma curva para fazer a manobra”, explicou Vettel.

O piloto da Aston Martin também elogiou o ritmo de corrida apresentado pela equipe em Hungaroring – algo não tão incomum assim ao longo desta temporada. Por isso mesmo, o foco do time durante as férias deve estar, obrigatoriamente, direcionado à performance na classificação.

Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

“No geral, foi uma corrida divertida, com muitas disputas e ultrapassagens. O stint do meio foi um pouco difícil, mas o equilíbrio foi melhor para o terceiro stint nos pneus médios. O ritmo de corrida foi competitivo, mais uma vez, então melhorar nosso desempenho aos sábados precisa ser o foco para a segunda metade da temporada”, completou.

Fórmula 1 agora encerra as atividades para as férias de verão. Somente daqui a quatro semanas, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.