Vettel lamenta erro em disputa com Ocon em Baku: “Poderíamos brigar pelo quinto lugar”

Tetracampeão mundial recebeu bandeirada do GP do Azerbaijão na sexta colocação, mas mesmo com ótimo desempenho, revelou que resultado final poderia ter sido ainda melhor

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN VENCE GP DO AZERBAIJÃO DE F1. FERRARI ABANDONA E ZERA | Briefing

O sexto lugar em Baku foi muito bom para Sebastian Vettel e a Aston Martin, mas o resultado final poderia ter sido ainda melhor. Quem garantiu isso foi o próprio piloto alemão, neste domingo (12), após a disputa do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Vettel ocupava a nona colocação da corrida quando, na 13ª volta, tentou ultrapassar Esteban Ocon na curva 3 do circuito azeri. O tetracampeão mundial completou a ultrapassagem, mas fritou os pneus e escapou da pista – voltando ao circuito logo depois, mas somente em 12º, atrás de Lewis Hamilton e Yuki Tsunoda. O erro custou maiores pretensões do piloto da Aston Martin na prova, de acordo com o próprio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel em Baku (Foto: Aston Martin)

“Em geral, o sexto lugar é muito bom. Estamos muito feliz com o resultado. Tivemos um pit-stop incrível e conseguimos ultrapassar a Mercedes. Depois disso, achei que já tinha ultrapassado Esteban (Ocon), mas freei um pouco tarde porque tinha certeza de que ele brigaria pela posição. Não tive certeza e tive que sair da pista, perdi muito tempo. Se isso não tivesse acontecido, acho que teríamos uma briga pelo quinto lugar em mãos. Mas ainda assim, resultado muito bom”, analisou Vettel, que admitiu também enxergar uma melhora de ritmo da Aston Martin em Baku.

“Estivemos perseguindo os limites desse carro mais do que nunca e parece que fomos recompensados. Mas também precisamos ser realistas: esse fim de semana, fomos mais fortes do que a Alfa Romeo e empatados com a Alpine e a AlphaTauri. Isso nos coloca em um nível diferente. Em geral, estamos muito satisfeitos e este é um ótimo resultado”, completou o tetracampeão.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 17 e 19 de junho, em Montreal, com o GP do Canadá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.