Schumacher sonha com pódio antes da aposentadoria, mas afirma que depende de melhora da Mercedes

O piloto acredita que as características do circuito de Suzuka não ajudaram os carros da equipe, mas espera que isso mude na Coreia, onde Schumacher espera estar no top-10 nos treinos classificatórios

Depois de retornar à F1 por três temporadas, Michael Schumacher anunciou na última semana que vai deixar a categoria pela segunda vez. Com apenas um pódio pela Mercedes, o heptacampeão gostaria de ficar entre os três primeiros colocados mais uma vez antes de curtir a aposentadoria, mas sabe que não será uma missão nada fácil.

“As chances diminuem com a situação de saber se podemos melhorar significativamente o carro ou não”, explicou o alemão. “Precisamos de um pouco de um pouco de sorte, mas não podemos nos basear apenas nisso. Ainda estamos trabalhando neste carro com o objetivo de melhorá-lo e seguir em frente. Mas depende do que podemos fazer”, continuou.

Schumacher espera ver melhor desmepenho da Mercedes na Coreia do que no Japão(Foto: Mercedes)

Largando da 23ª colocação no GP do Japão, cumprindo uma punição de dez posições aplicada após a etapa em Cingapura, Schumacher terminou a prova na 11ª posição e tirou aspectos positivos da prova do último final de semana.

“Nós não fomos bem na classificação, mas já esperava por isso, porque observamos no início da temporada que nosso carro é bom em curvas de baixa velocidade ao invés das curvas de altas velocidades e Suzuka é um circuito de alta”, contou. “Na corrida, minha melhor volta não foi muito longe dos líderes e foi feita cedo. Antes, eu fiquei preso atrás de Daniel [Ricciardo] e não conseguia fazer uma volta rápida por isso”, continuou.

Por isso, ele espera que o desempenho da Mercedes melhore no circuito de Yeongam, palco do GP da Coreia. “Olhando às características da pista, espero que nosso pacote vá razoavelmente bem. Eu não sei o que isso significa muito bem, mas espero entrar no top-10 desta vez e vamos ver a partir daí”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.