Sauber substitui projetista-chefe após somar apenas cinco pontos nas sete primeiras corridas de 2013

Matt Morris será substituído por Eric Gandelin a partir da próxima segunda-feira no cargo de projetista-chefe. Morris segue na equipe, mas em outro cargo, até ser liberado em definitivo

O mau desempenho da Sauber no início da temporada 2013 da F1 já fez a primeira vítima. De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, o projetista-chefe da escuderia, Matt Morris, está se despedindo do cargo neste fim de semana e será substituído por Eric Gandelin a partir da próxima segunda-feira (1).

“A partir de 1º de julho, Eric vai assumir a função de projetista-chefe. Matt vai deixar a equipe em uma data futura”, disse um representante da equipe à publicação inglesa.

A Sauber marcou apenas cinco pontos em 2013 (Foto: Getty Images)

Dessa forma, Morris segue no time, mas em outra função até ser liberado. O engenheiro foi contratado pela Sauber, em 2011, como projetista de mecânica, antes de assumir a função atual. Antes, ele já havia trabalhado na Williams, entre 2003 a 2011.

Depois de levar Kamui Kobayashi e Sergio Pérez ao pódio no ano passado, a Sauber marcou apenas cinco pontos no atual campeonato, todos com Nico Hülkenberg. A escuderia já enfrenta um jejum de quatro corridas sem terminar entre os dez primeiros.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.