Sauber segue Ferrari e mostra confiança na renovação do acordo de fornecimento de motores para 2014

Parceira da Ferrari há tempos, a Sauber está perto de renovar com a fábrica italiana para continuar contando com motores italianos em seus carros na próxima temporada

Monisha Kaltenborn se mostrou confiante de que a Sauber e a Ferrari chegarão a um acordo por um novo contrato de fornecimento de motores “em breve”.

Sauber conta com motores Ferrari há tempos (Foto: Getty Images)

A equipe suíça conta com os motores italianos desde 2010, após a saída da BMW, retomando a parceria do início da década passada, e espera continuar como parceira da fábrica de Maranello no próximo ano, quando uma grande mudança no regulamento técnico do Mundial de F1 vai acontecer.

“As negociações estão progredindo muito bem e eu espero que possamos chegar a uma conclusão muito em breve”, afirmou a chefe da Sauber à revista inglesa ‘Autosport’. Ainda segundo Monisha, um anúncio pode ser feito já no GP da Itália, marcado para 8 de setembro.

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali já havia sinalizado que um acordo está bem encaminhado para o próximo campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.