Sauber perde treino inteiro na Austrália, mas se comporta como se nada tivesse acontecido

A Sauber não fez questão de explicar a razão de ter ficado de fora da primeira sessão de treinos ou comentar a situação envolvendo Giedo van der Garde. 11º no TL2, Felipe Nasr também se ateve apenas aos acontecimentos de pista e disse que ficou satisfeito com o primeiro contato com o circuito de Melbourne

Dentro da pista, a Sauber continua tentando se manter afastada da confusão em que se meteu com o processo movido por Giedo van der Garde na Justiça australiana. O holandês reivindica judicialmente uma vaga de titular no time para 2015, em virtude de um acordo assinado ainda no ano passado, quando era reserva da esquadra. 

 
Van der Garde já venceu a batalha, mas ainda aguarda uma decisão sobre a ação que visa garantir o cumprimento do veredicto da Suprema Corte do estado de Victoria. Apesar de toda a repercussão do caso, a equipe parece alheia e, na nota enviada à imprensa, depois dos treinos livres desta sexta-feira (13) em Melbourne, sequer citou o fato ou explicou a razão para ter ficado de fora da primeira sessão.
 
O mesmo procedimento se deu com os pilotos. A dupla foi à pista somente no TL2, sendo que Felipe Nasr se saiu melhor e terminou a atividade com o 11º tempo, com a marca de 1min30s755. Foi a primeira vez que o brasileiro participou como titular de um treino oficial da F1.
Felipe Nasr durante os treinos livres em Melbourne (Foto: Getty Images)
Ao falar da experiência, Nasr disse que dedicou grande parte de seu tempo para se adaptar ao circuito do Albert Park. "A segunda sessão de treinos livres foi muito importante para nós", disse o piloto de 22 anos. 
 
"Como era a minha primeira vez nesta pista, eu tive de ir aprendendo o circuito, mas, no geral, estou satisfeito", completou. "Fomos capazes de ver como o carro reagia em determinadas situações e coletamos muitos dados. Tanto do meu lado quanto do carro, ainda temos muito que fazer", acrescentou Felipe.
 
Marcus Ericsson teve o mesmo comportamento e foi ainda mais sucinto ao comentar seu desempenho e o 15º tempo do dia. "Foi um bom dia, uma pena só pelo problema mecânico que me obrigou a perder parte da sessão", disse o sueco.

Na coletiva de imprensa da FIA, também nesta sexta, a diretora-executiva Monisha Kaltenborn esteve presente e foi questionada sobre o porquê de o time ter andado apenas no TL2. Ela se limitou a dizer que não podia comentar.
 

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.