Sauber marca estreia do C36 durante dia de filmagem no circuito de Barcelona em 22 de fevereiro

A Sauber vai fazer uso do dia de filmagem a que tem direito e levará à pista pela primeira vez o novo C36, num cenário bem diferente do ano passado, quando colocou na pista seu carro com atraso em relação às demais equipes. A Sauber terá Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein como pilotos e um motor defasado da Ferrari, de 2016, empurrando o novo carro para 2017

 

O dinheiro investido pelo Longbow Finance, novo dono da Sauber, realmente tem feito a diferença. No ano passado, a escuderia suíça enfrentou problemas no desenvolvimento do seu carro em razão da grave crise econômica e só apresentou o C35 na segunda rodada de testes de pré-temporada em Barcelona. Mas desta vez, a história é bem diferente. O time de Hinwil marcou para 22 de fevereiro, mesmo dia em que a Force India vai apresentar seu novo carro, durante uma sessão de filmagem no circuito de Barcelona.

 
Dentre as regras estabelecidas pela FIA para os dias de filmagem, não é permitido ultrapassar os 100 km percorridos ao longo do dia e só se pode rodar com pneus especiais, de exibição, desenvolvidos pela Pirelli.
 
Os trabalhos na Sauber estão definitivamente adiantados. A ponto de a equipe ter sido uma das primeiras a anunciar o êxito no crash-test, o teste de impacto exigido para que a FIA homologue o carro antes da temporada. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O novo carro da Sauber vai ser apresentado durante dia de filmagem no próximo 22 de fevereiro (Foto: Carsten Horst)
O desenvolvimento da Sauber foi todo focado no chassi, uma vez que a equipe técnica já tinha conhecimento das dimensões do motor Ferrari, o mesmo que foi usado na última temporada. A Sauber será a única equipe que vai contar com uma unidade motriz defasada — embora não se saiba ainda qual o futuro da falimentar Manor.
 
A eficiência no desenvolvimento do novo C36 garante que desta vez a Sauber não vai ficar atrás das outras equipes em termos de quilometragem, ainda mais por ser em um período tão crucial, em que cada dia de teste com um carro feito de acordo com o novo regulamento técnico é fundamental. 
 
Desta forma, a estabilidade nos trabalhos finais com o novo carro certamente traz um pouco mais de tranquilidade não só ao departamento técnico, mas também a Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, os pilotos do time helvético. Wehrlein, substituto de Felipe Nasr, dispensado da Sauber, vai a Hinwil na semana que vem para fazer o molde do assento e começar pra valer os trabalhos com a nova equipe, chefiada por Monisha Kaltenborn e que terá como novo diretor-técnico o alemão Jörg Zander, ex-Audi.
 
A pré-temporada terá início no dia 27 de fevereiro, portanto cinco dias depois de a Sauber lançar seu carro, no circuito de Barcelona. Serão, ao todo, duas sessões de quatro dias cada: 27 de fevereiro a 2 de março e entre 7 e 10 de março, sempre no traçado da Catalunha. 
 
A temporada 2017 do Mundial de F1 vai começar com a disputa do GP da Austrália, no circuito Albert Park, em Melbourne, no dia 26 de março.
 
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.