Satisfeito com performance, dono da Force India avalia: “VJM06 é o melhor carro que nós já produzimos”

Vijay Mallya, dono da Force India, afirmou que o desempenho do time nas primeiras nove provas da temporada superou as expectativas do time. Empresário avaliou que o VJM06 é o melhor carro que o time já construiu

AO VIVO: os bastidores do GP da Hungria em Hungaroring
As imagens desta quinta-feira da F1 em Hungaroring
A cobertura 'in loco' do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Quinta colocada na classificação do Mundial de Construtores, a Force India está cheia de motivos para comemorar. Na visão de Vijay Mallya, dono do time, o desempenho na temporada 2013 superou todas as expectativas. 

 
Nas primeiras nove provas da temporada, o time de Paul di Resta e Adrian Sutil somou 59 pontos, metade dos pontos que mantêm a Red Bull na liderança da F1, mas dez a mais do que a McLaren, que vem sofrendo com o desempenho do MP4-28.
Dono da Force India se disse orgulhoso do trabalho do time (Foto: Force India)
“Acho que as primeiras nove corridas, provavelmente excederam as expectativas que nós tínhamos durante o inverno”, disse Mallya. “A primeira missão era começar o ano bem e foi isso que nós fizemos. De fato, foi o nosso melhor início de temporada: mostramos um bom ritmo e tivemos algumas corridas excelentes”, comentou. 
 
“Ao mesmo tempo, reconhecemos que não tiramos o máximo de todas as oportunidades e tivemos a nossa fatia de azar”, admitiu. “Mas eu prefiro focar nas coisas positivas e não há dúvidas de que o VJM06 é o melhor carro que nós já produzimos e eu estou orgulhoso do trabalho duro de todos no time”, continuou. 
 
Ciente do papel dos pneus no desempenho do time nesta primeira fase do Mundial, Mallya destacou que agora será importante entender bem os novos compostos e garantir que o time consiga seguir controlando bem o desgaste da borracha. 
 
“A prioridade permanece a mesma do teste em Silverstone: ter um entendimento melhor dos novos pneus Pirelli”, falou. “Este é um fator chave em nossas fortes performances até aqui, então precisamos garantir que vamos continuar gerenciando bem os pneus”, reforçou o dono do time.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Hungria, direto do circuito de Hungaroring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.