São Petersburgo nega interesse em tomar GP da Rússia de Sóchi

Após notícia que GP da Rússia poderia sair de Sóchi para São Petersburgo, administração do circuito de Igora Drive revelou que não existe a intenção de levar a Fórmula 1 para cidade do noroeste russo

Sóchi permanecerá como sede do GP da Rússia de Fórmula 1 até 2025. Após recentes notícias de que a cidade de São Petersburgo poderia receber a corrida a partir de 2021, a ideia foi descartada pelos próprios donos do circuito de Igora Drive.
 
São Petersburgo receberá uma das etapas do DTM em 2020, e em coletiva de imprensa, a administração negou a chance, mesmo com o circuito recebendo a maior patente da FIA.
 
"Não conduzimos nenhuma negociação com a Fórmula 1. Os rumores permanecem rumores. Sim, nossa pista será de alto padrão, mas não estamos fazendo isso para receber uma corrida da F1. É para ter certeza que a pista vai atrair atenção e presença de infraestrutura", declarou Vladimir Vasiliev.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Durante o inverno, a FIA veio até a pista, e foram os seus representantes que recomendaram que tentássemos a classificação 1. É algo que não estava nos planos", completou.
 
O GP da Rússia tem contrato para acontecer no Parque Olímpico de Sóchi até 2025. A corrida mais recente aconteceu no último domingo (29), e foi vencida por Lewis Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.