Sainz se preocupa com “perigosas” Racing Point e AlphaTauri no pelotão do meio na F1

Carlos Sainz Jr. sente que o pelotão intermediário como um todo ficou mais forte, mas destaca duas equipes com maior potencial de incomodar a McLaren: Racing Point e AlphaTauri. O espanhol destaca que quer ver uma F1 de grid mais próximo

Carlos Sainz Jr. defende uma McLaren que virou equipe a ser batida no pelotão médio da Fórmula 1. Depois de chegar ao quarto lugar no Mundial de Construtores em 2019, a escuderia alaranjada já lida com ameaças desde os testes de pré-temporada. E, na visão do espanhol, com duas rivais apresentando grande risco: Racing Point e AlphaTauri aparentam ter dado grandes saltos com seus novos bólidos.
 
“Todo mundo parece forte”, destacou Sainz. “Você olha para cada uma das equipes e, em algum ponto dos testes, eles fizeram uma volta muito forte. É difícil saber quem está na parte na frente ou na parte de trás do pelotão intermediário. A Racing Point ou até mesmo a AlphaTauri [estão mais fortes]. Essas são as equipes que eu vejo como as mais perigosas”, seguiu.
Carlos Sainz Jr. quer manter a McLaren em alta, mas enfrenta ameaças (Foto: McLaren)
“Acho que nós todos vamos ficar embolados. O que eu espero é que a gente fique mais perto do grupo dianteiro que ano passado. Esse é meu maior desejo, independente de posição. Eu torço para que as equipes médias se aproximem o suficiente dos líderes para garantir que, se os líderes tiverem um acidente na primeira volta, eles não escalem o pelotão de volta. Esse é o principal para mim, diminuir as diferenças, mas é difícil saber sobre isso nesse momento”, destacou.
 
Sainz foi a estrela no 2019 da McLaren. O espanhol frequentemente ponteou o grupo de equipes médias, sendo recompensado ao fim do ano com um pódio no GP do Brasil e o sexto lugar no Mundial de Pilotos.
 
Salvo novas mudanças no calendário da Fórmula 1 pelo coronavírus, a campanha de Sainz em 2020 começa em 15 de março, data do GP da Austrália.

 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.