Sainz lidera, Alonso bate e Nasr dá apenas três voltas com Sauber na manhã de domingo em Barcelona

A Toro Rosso de novo fez graça no período da manhã e chegou ao horário do almoço na primeira colocação. Treino foi interrompido duas vezes: após a rodada de Nico Rosberg e o acidente de Fernando Alonso com a McLaren. Na Sauber, problemas permitiram que Felipe Nasr desse somente três voltas

#GALERIA(5222)
A F1 mais uma vez para na hora do almoço com uma Toro Rosso na liderança em uma manhã marcada pelo acidente de Fernando Alonso com a McLaren. Depois de Max Verstappen usar pneus supermacios para assumir a ponta no sábado, foi a vez do espanhol Carlos Sainz Jr. também fazê-lo neste domingo.

Sainz, que já deu 59 voltas no último dia desta segunda bateria de testes de pré-temporada, marcou 1min25s604 para se firmar de vez na liderança, que trocou diversas vezes de mão ao longo do dia. Todavia, antes mesmo de calçar os supermacios ele já ocupava o primeiro lugar.

A vantagem dele para Sebastian Vettel, que ficou em segundo com a Ferrari, foi de 0s708. O tetracampeão usou compostos macios em seu melhor giro.

Carlos Sainz na ponta com a Toro Rosso (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Nico Hülkenberg foi o terceiro colocado com a Force India de 2014, virando 1min26s591. Este foi seu primeiro dia no carro na pré-temporada.

Até aqui, o domingo vem sendo relativamente tumultuado. Não só pelas muitas trocas de líder na tabela de tempos, até porque elas não são os acontecimentos mais relevantes. Com 25 minutos de treino, Nico Rosberg rodou com sua Mercedes e acabou na caixa de brita da curva 5 — a mesma em que Felipe Nasr e Susie Wolff se acidentaram na quinta-feira. O alemão voltaria à pista pouco depois para continuar seus trabalhos e chegar a 68 voltas.

Mais tarde, às 12h25 no horário local, veio o acidente de Alonso, que encerrou os trabalhos matutinos um pouco mais cedo. Ele saiu da pista na curva 4, mas não foram mostradas imagens ainda do lance, tampouco as câmeras do circuito exibiram o estado em que ficou o carro. Alonso foi conduzido ao Centro Médico.

Alonso deu 20 voltas no dia e, embora tenha saído dos boxes somente depois de duas horas de treino, não teve problemas mecânicos enquanto andou.

Na parte da tarde, quem deveria comandar os treinos da McLaren seria Jenson Button, em uma compensação pelos muitos problemas encarados por ele nos outros dias.

Fora isso, destaque negativo também para a Sauber. "Problemas gerais" no carro deixaram Felipe Nasr dar somente três voltas no período da manhã. A equipe trabalha para recolocá-lo na pista ainda hoje. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1, Treinos coletivos, Barcelona, dia 4, manhã:

1 55 CARLOS SAINZ JR ESP TORO ROSSO RENAULT 1:25.604   59
2 5 SEBASTIAN VETTEL ALE FERRARI 1:26.312 +0.708 58
3 27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES 1:26.591 +0.987 33
4 6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES 1:26.782 +1.178 67
5 14 FERNANDO ALONSO ESP McLAREN HONDA 1:27.956 +2.352 20
6 8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS MERCEDES 1:28.029 +2.425 40
7 26 DANIIL KVYAT RUS RED BULL RENAULT 1:28.149 +2.545 38
8 77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES 1:28.171 +2.567 52
9 12 FELIPE NASR BRA SAUBER FERRARI     3
PINTURA POR CARIDADE

A nova regra da FIA a respeito das trocas de capacetes ao longo do ano não intimida Sebastian Vettel.Piloto que ‘lançou a moda’ ao trocar frequentemente de capacete ao longo da carreira, Vettel vem usando um casco branco com a bandeira da Alemanha em destaque na pré-temporada com a Ferrari.

Mas dependendo de qual for a punição a ser paga pelo desrespeito a regra, o tetracampeão não deve abandonar definitivamente o hábito.

É VOCÊ, KIMI?

Kimi Räikkönen está sorridente e falante em 2015. É o que diz Maurizio Arrivabene, novo chefe da Ferrari, a respeito da postura do finlandês nos bastidores da equipe durante a pré-temporada. Mas o italiano aponta mais motivos para relatar porque tem certeza que verá o campeão de 2007 provando seu valor no campeonato deste ano. De acordo com Arrivabene, que fez sua primeira aparição como chefe da Ferrari em um circuito nesta semana em Barcelona, o principal fator é o carro. Kimi está bem mais confortável.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.