Sábado em Xangai amanhece com chuva forte. Volta ao sistema antigo de classificação da F1 terá pista molhada

Conforme previsto pela meteorologia, a chuva chegou de vez a Xangai neste sábado. Logo mais, a parir de 1h (horário de Brasília) os pilotos vão à pista para a disputa do terceiro treino livre do GP da China, enquanto o treino classificatório começa três horas depois, às 4h

O sábado (16) em Xangai amanheceu com o céu nublado, mas, diferente de sexta-feira, a chuva veio com força. Desde as primeiras horas do dia, a cidade mais populosa da China amanheceu molhada, e assim deve prosseguir nas próximas horas. Desta forma, tanto o terceiro treino livre, previsto para 1h (horário de Brasília), como também a sessão classificatória, marcada para 4h (também horário de Brasília), devem acontecer debaixo de chuva, aponta a meteorologia.
 
No momento, a temperatura ambiente está na casa dos 18ºC, com sensação térmica de 17ºC, informa o site especializado ‘Weather Channel’. A umidade relativa do ar deve seguir perto dos 100% em boa parte da tarde, com a expectativa de temporal a partir de 12h45 locais, ou seja, quando estiver sendo realizado três quartos do terceiro treino livre, logo mais.
A chuva desaba em Xangai horas antes do terceiro treino livre do GP da China (Foto: Twitter/F1)
Já a velocidade dos ventos deve voltar a impor um desafio extra aos pilotos em Xangai. A previsão do tempo aponta para até 22 km/h em direção sul, sobretudo no fim do treino classificatório do GP da China.
 
As condições enfrentadas pelos pilotos vão ser bem diferentes de como foi sexta-feira, quando o sol, até de forma rara para Xangai, acabou dando as caras. No primeiro treino livre, Nico Rosberg liderou o domínio da Mercedes sem maiores problemas, enquanto a Ferrari surpreendeu na segunda sessão ao emplacar seus dois carros nas duas primeiras posições, com Kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel, e a Mercedes vindo logo atrás, com Rosberg superando de novo Lewis Hamilton.
A chuva chegou com força neste sábado em Xangai (Foto: McLaren/Twitter)
Debaixo de chuva, a definição do treino classificatório ganha contornos de imprevisibilidade na luta pela pole. Sobretudo porque Hamilton, por conta da troca de câmbio, vai perder cinco posições no grid de largada logo mais.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da China de F1.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.