Russell confirma participação em Abu Dhabi após virar dúvida: “Me sinto bem”

Após se sentir mal, George Russell confirmou participação no GP de Abu Dhabi. Inglês da Williams não explicou o que está acontecendo, mas afirmou que está apto a continuar no fim de semana em Yas Marina. Piloto foi 19º no TL2

George Russell virou dúvida para o GP de Abu Dhabi nesta manhã (29), mas já garantiu que seguirá participando do fim de semana em Yas Marina. O piloto da Williams não se sentiu bem após o primeiro treino livre e precisou passar por exames. Sergey Sirotkin, que correu pela equipe no ano passado, ficou de prontidão como possível substituto.
 
Após o segundo treino livre, que completou na 19ª posição, Russell garantiu que não está 100%, mas se sente muito bem para correr no fim de semana em Abu Dhabi, apesar de não revelar o que está acontecendo.
 
"Me sinto bem. Não estou 100%, mas é só isso. Quando for a hora certa, explico o que está acontecendo. É uma situação estranha, mas estou bem para pilotar no resto do fim de semana", disse Russell, garantido participação no restante do fim de semana.
George Russell (Foto: Williams)
Nicholas Latifi e Esteban Ocon também foram cogitados como substitutos de Russell no fim de semana. O primeiro ficou impossibilitado por não ter uma superlicença, enquanto o segundo não se encaixou no cockpit da Williams.
 
"Eu sei como estava me sentindo em casa e no hotel na última noite, mas o jeito que você se sente no hotel e na pista é diferente. Tudo fará sentido quando for a hora de falar, mas não é agora, só preciso falar com os médicos. Como disse, a sessão foi boa e me sinto bem", continuou Russell.
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.