Rosberg vê Verstappen nivelado a Hamilton, mas “não dá para dizer que é melhor”

Campeão mundial de 2016 elogia o talento ultrararo de Max Verstappen, mas diz que Lewis Hamilton ficará marcado como o melhor de todos os tempos

O grande rival da carreira de Lewis Hamilton, Nico Rosberg, enxerga que Max Verstappen é a ameaça natural ao hexacampeão mundial. Segundo o alemão, os dois contam com nível semelhante de talento e, com carros equivalentes, irão protagonizar uma disputa ferrenha pelo título mundial de Fórmula 1. Quanto a dizer que o holandês é melhor, entretanto, ele dá um grande passo para trás.
 
O motivo é simples de entender: Rosberg acredita que Hamilton ficará na história, quando a carreira dele estiver no fim, como o melhor da história. Como, então, falar que algum outro nome do grid é melhor que ele? 
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Foto: F1)
"Max é um cara na F1 que está num nível semelhante ao de Lewis. Tem aquele talento excepcional muito raro que Lewis tem – aquele talento que aparece uma vez por geração – e, se tiver o carro certo, não há dúvidas de que vai lutar pelo campeonato nesta temporada. Mas não dá para dizer que Max é um piloto melhor que Lewis. Hamilton vai se tornar o melhor de todos os tempos, então não dá para falar algo assim", disse à agência de notícias PA.
 
Quanto a 2020, o campeão mundial imagina um pelotão mais apertado entre as primeiras colocadas. Desta forma, Hamilton, apesar de favorito, terá rivalidade.
 
"Lewis é absolutamente o favorito a ganhar o campeonato, mas tem fortes expectativas de que pode ser uma temporada emocionante. Estou confiante e otimista que Red Bull e Ferrari podem melhorar de nível e igualar a briga com a Mercedes", finalizou.
 
A F1 começa no próximo fim de semana, com o GP da Austrália.
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.