Rosberg valoriza importância de único teste durante temporada, mas admite: “Estou bem cansado”

Nico Rosberg voltou a andar na frente na Espanha. No primeiro dia de testes coletivos em Barcelona, o alemão sobrou e colocou mais de 2s no vice-líder Marcus Ericsson

Nico Rosberg segue reinando na Espanha. Após comandar as ações e vencer com propriedade o GP da Espanha, o alemão liderou com folgas o primeiro dia de testes coletivos nesta terça-feira (12). Rosberg se mostrou feliz com o rendimento e o trabalho da equipe, mas admitiu que está bem cansado após tanta quilometragem em poucos dias – só hoje foram 146 giros.
 
O vice-campeão de 2014 valorizou o resultado obtido no primeiro dia de testes e a importância da sessão durante o campeonato, mas confessou que estava bem cansado no final do dia.
 
“Hoje foi, com certeza, um ótimo dia de teste. A pista estava um pouco mais veloz que durante o final de semana da corrida e fizemos muitas voltas, mas confesso que estou bem cansado! Como é a única chance de testar durante o campeonato, nossa participação era muito importante”, disse.
Rosberg sobrou mais uma vez na Espanha, desta vez nos testes (Foto: AP)
Rosberg comentou que a Mercedes fez vários experimentos e teve de dividir as atenções entre a próxima prova e o resto do ano.
 
“Testamos muitas coisas diferentes, algumas para a próxima corrida e outras para o restante da temporada. Mônaco é muito diferente de todo o resto, por isto vimos tantas coisas diferentes”, falou.
 
O alemão encerrou mostrando ansiedade para a corrida em Monte Carlo e elogiando o carro pelo rendimento na Catalunha.
 
“O último setor aqui é cheio de curvas apertadas – então lembra um pouco Mônaco, isso é ótimo. O carro esteve ótimo aqui, estou muito otimista para a próxima etapa. É a corrida da minha casa, um circuito lendário e tem tudo para ser um grande final de semana”, completou.
 
Rosberg é o vice-líder do campeonato. O alemão marcou 91 pontos, 20 a menos que o líder e companheiro de equipe Lewis Hamilton.
 
CHATO, CHATO…

Sejamos sinceros: o GP da Espanha deste domingo não foi lá a corrida mais divertida do mundo. Não passou sequer perto disso. Teve uma boa disputa entre Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. no final, mas nem entou na tela. Fora isso, o mais interessante foi a mudança de estratégia da Mercedes para que Lewis Hamilton passasse Sebastian Vettel e ficasse em segundo. 

No mais, a etapa catalã do calendário teve mesmo boas doses de zoeiras. Galvão Bueno estava insatisfeito com a FOM, Pastor Maldonado deu 'olá' a seu azar, Romain Grosjean atropelou um de seus mecânicos. Tanto que fizemos uma lista
AZAR INFINITO?

A fase de Fernando Alonso não é boa há muito tempo, e há muito se discute o quanto tem sido azarado. O espanhol teve de abandonar o GP da Espanha, vencido por Nico Rosberg, com problemas nos freios depois de viver um momento de fortes emoções nos boxes com a McLaren. Na hora de fazer seu segundo pit-stop da corrida, o espanhol não conseguiu parar o carro e por pouco não atropelou os mecânicos da equipe inglesa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.