Rosberg se vê sem vitória já na largada e começa a entregar os pontos na luta pelo título contra Hamilton

Nico Rosberg, segundo colocado no GP do Japão, viu Lewis Hamilton vencer e abrir ainda mais na liderança do campeonato. O lance decisivo para a corrida? A largada: na pole, Rosberg não conseguiu segurar o colega e, depois disso, teve de brigar para salvar a oitava dobradinha da Mercedes no ano

Não chega a ser estranho ver Nico Rosberg se complicando em uma corrida após fazer uma largada ruim. Neste domingo (27), em Suzuka, em grande parte o resultado do alemão foi decidido nos primeiros metros: o pole-position ficou por fora ao dividir a curva 1 com Lewis Hamilton, caiu para quarto e teve de lutar para se recuperar. Deste modo, terminou somente em segundo, 18s atrás do britânico.

No pódio, após a entrega dos troféus, Rosberg falou sobre o lance que acabou praticamente definindo a prova.

Nico Rosberg brilhou no sábado em Suzuka, mas errou na largada e foi superado por Lewis Hamilton (Foto: AP)

 “Lewis largou melhor e fomos bem até a curva 1, mas na curva 2 cometi um erro. Depois consegui me recuperar para chegar em segundo. Não tinha como vencer, mas, depois disso, o segundo lugar é o melhor que tem", afirmou o germânico.

Com o resultado, Rosberg, que chegou a Suzuka 41 pontos atrás de Hamilton, agora está 48 tentos atrás do colega de Mercedes.

 
"Está indo na direção errada, definitivamente. Tenho que tentar ganhar na próxima vez. Eu deveria ter vencido essa corrida”, continuou.

Restam cinco etapas na temporada 2015 da F1. A próxima é na Rússia daqui a duas semanas, no Autódromo de Sochi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.