Rosberg nega ter pedido ordem de equipe contra Hamilton em Hungaroring: "Não queria isso"

O piloto da Mercedes diz que não fez o apelo para que companheiro o deixasse tomar a quarta colocação, que apenas recebeu a orientação da equipe para ultrapassá-lo

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A polêmica envolvendo a Mercedes no GP da Hungria, neste domingo (27), não parece que acabará tão cedo. Desta vez foi a vez de Nico Rosberg dizer que não houve pedido para que Lewis Hamilton deixasse ele ultrapassá-lo.
 

Enquanto o inglês estava na quarta colocação da prova, surgiu um pedido em seu rádio, afirmando que o alemão pedia passagem. Ao negar, quem fez a apelação foi a Mercedes, dizendo que era para deixar o companheiro passar.
 
Quando falou sobre o assunto, o atual líder do campeonato negou ter feito a queixa, e que pelo contrário, não gostaria de ter a ultrapassagem facilitada pelo colega de equipe. “Eu não queria isso”, afirmou.
 
“Foi a equipe que me informou que ele iria me deixar passar, e então foi assim. Eu não sei o que aconteceu depois. Precisamos conversar sobre isso internamente, não faz sentido para mim falar sobre isso agora”, completou.
 
Rosberg foi mais além, falando que todos da equipe se sentarão para uma reunião e analisarão toda a prova, como sempre fazem, e que o melhor é mesmo conversar com o time antes de qualquer conclusão.
Nico Rosberg (Foto: Getty Images)
“Não quero falar teoricamente sobre essa situação. É melhor discutir primeiro com a equipe. É claro que sentarei com eles, e Lewis estará lá também, e analisaremos tudo para ver o que podemos aprender com o que aconteceu hoje, como sempre fazemos”, comentou.
 
Nas últimas voltas da corrida, o alemão foi se aproximando dos terceiro e quarto colocados, Fernando Alonso e Hamilton. No giro final, então, ele os alcançou, mas não conseguiu realizar a ultrapassagem.
 
Para o piloto, então, este foi o momento de maior infelicidade de seu final de semana, e que mesmo tenha conquistado uma boa quarta colocação com importantes pontos, ele não consegue parar de pensar nisso.
 
“Eu consegui alcançar Fernando Alonso e Hamilton no final, mas infelizmente não foi o suficiente. A última volta foi a coisa mais irritante para mim, pois tinha a chance e não consegui aproveitá-la É claro que existem pontos positivos, mas não sou capaz de vê-los agora, pois ainda estou na última volta”, encerrou. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.