Rosberg nega relação entre obediência à ordem de equipe em Mônaco e negociação para renovar contrato com Mercedes

Nico Rosberg negou que a obediência à ordem para deixar Lewis Hamilton passar em Mônaco tenha relação com sua situação contratual. Germânico segue sem contrato para além da temporada 2016

Nico Rosberg garantiu que a decisão de acatar as ordens da Mercedes e permitir a passagem de Lewis Hamilton durante o GP de Mônaco não foi tomada levando em consideração sua situação contratual. O germânico ainda não renovou o vínculo com a equipe de Brackley para o próximo ano.
 
No último fim de semana, Rosberg tinha o segundo posto em Monte Carlo, mas foi orientado pela Mercedes a aumentar o ritmo ou permitir a passagem de Hamilton. Em dificuldades com as temperaturas dos pneus e dos freios, Nico abriu caminho para Lewis e explicou após a corrida que existe um acordo dentro da Mercedes para que o um piloto inverta a posição com o outro se isso estiver custando uma chance de vitória para a equipe.
Nico Rosberg afirmou que não pensou na renovação do contrato quando deixou Hamilton passar (Foto: Getty Images)
Apesar da obediência, Rosberg assegura que sua postura não teve nenhuma relação com a extensão contratual.
 
“Não é uma coisa sobre a qual tenho pensado, não está realmente na minha mente”, disse Rosberg, “Não estava antes deste fim de semana e não vai estar depois desta corrida, e, só para repetir, estou feliz na Mercedes e a Mercedes está satisfeita comigo, então tenho certeza de que ficarei aqui por muitos anos”, seguiu.
 
Depois de um início de temporada forte, onde somou 100 pontos nas quatro primeiras corridas, Rosberg viu sua boa sequência diminuir. Com o abandono de Montmeló e o sétimo de Mônaco, o alemão somou apenas seis pontos nas últimas duas corridas.
 
“Corridas são sempre sobre altos e baixos e eu estava pronto para os baixos, porque não tinha expectativas de seguir vencendo cada corrida, isso com certeza, o que não foi mesmo o caso desde Barcelona”, comentou. “Então eu estava pronto para ter um momento baixo e para passar por isso e voltar para o outro lado. Claro, agora [noite de domingo] eu ainda estou no processo de digerir, mas amanhã [segunda-feira] estarei completamente focado para Montreal e lutando para vencer lá”, concluiu.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.