Rosberg mostra desapontamento com risco de cancelamento do GP da Alemanha: "Parte fundamental da temporada"

Nico Rosberg é mais um insatisfeito com a possibilidade de a Alemanha não sediar um GP da F1 na temporada 2015, coisa que ganhou força após as declarações de Bernie Ecclestone no meio da última semana. Para o atual vice-campeão, a prova alemã, assim como a inglesa, é "grande parte" da temporada

As chances da F1 não passar pela Alemanha estão mexendo com os ânimos dos alemães envolvidos na categoria. Niki Lauda falou pela Mercedes, agora Nico Rosberg foi outro a se manifestar.
 
O atual vice-campeão lamentou a falta de certeza sobre a realização do GP alemão em 2015, especialmente após Bernie Ecclestone sinalizar com a probabilidade da retirada do país do calendário.
Nico Rosberg (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Desde que eu me recordo existe um GP da Alemanha e é lendário, como o da Inglaterra. Partes fundamentais da temporada da F1. Me deixa muito desapontado que não tenha sido fixado ainda no calendário", disse.
 
O piloto ainda ressaltou a tradição do país no esporte, especialmente com os personagens que tem na atualidade, como ele mesmo, a Mercedes e Sebastian Vettel, além de Nico Hülkenberg.
 
"Existem tantos fãs na Alemanha, e o país é tão representativo no esporte comigo, Sebastian e outros alemães e a Mercedes. Grande parte da F1 é a Alemanha, então espero que seja resolvido", concluiu.
 
Segundo o chefão da F1, uma decisão sobre a realização ou cancelamento do GP deve sair nos próximos dias. Enquanto isso, a categoria se prepara para a próxima bateria de testes de pré-temporada, entre 19 e 22 de fevereiro, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
 
OS 10+ DA PRIMEIRA SEMANA

Por quatro dias, oito equipes marcaram presença no circuito de Jerez, na Espanha, para os primeiros testes da pré-temporada. Naturalmente, a curiosidade para se acompanhar as atividades na pista andaluz era grande, e também há diversos pontos a se destacar após essa primeira bateria de treinos coletivos. A liderança da Ferrari, o dia em que o brasileiro Felipe Nasr foi o mais rápido, os problemas da McLaren e a pintura da Red Bull foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção. 

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O SOM AO REDOR
Tempos mais baixos, menos problemas e mais barulho. Dá para resumir assim, do ponto de vista dos motores V6 turbo, a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, abrindo a pré-temporada de 2015. Introduzidas em 2014, essas unidades de força que atrelam sistemas híbridos ao motor de combustão interna vêm recebendo muitas críticas desde o princípio desta nova era.
 
Há cabos eleitorais fortes que pedem a mudança do regulamento — a alternativa mais defendida neste momento é a adoção de propulsores com 1000 cavalos de potência. Mas é incontestável como, com o passar do tempo, nota-se uma evolução.

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FORA DE NOVO
O momento da Force India não é bom. Após perder a primeira bateria de testes em Jerez, o time indiano está fora da segunda sessão de treinos coletivos, que acontece em Barcelona e corre o risco de perder a terceira também. A confirmação veio nesta sexta-feira (6) por meio do chefe-adjunto do time Bob Fernley à BBC, que citou a falência de Marussia e Caterham e a demora para assinar contrato para ter o túnel de vento da Toyota como principais fatores para o atraso na produção do VJM08.
 
Fernley garantiu que não há a menor possibilidade do VJM08 estar pronto para a segunda bateria de testes, agora em Barcelona, mas explicou que a intenção do time é ter o novo carro pronto para a última sessão de testes. 

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