Rosberg exalta “maratona” nos testes de Barcelona e aprova nova Mercedes: “Já me sinto muito confortável”

Nico Rosberg gostou do que viu em sua primeira participação nos testes de pré-temporada da F1. De acordo com o alemão a “maratona” em Barcelona provou as qualidades da nova Mercedes, onde já se sente “muito confortável”

Nico Rosberg, depois de fazer um shakedown com o novo W07 Hybrid, teve a primeira oportunidade de pilotar a nova Mercedes nos testes de pré-temporada nesta terça-feira (23). E, em um dia com zero problemas, o alemão só conseguiu elogiar o novo bólido prateado.
 
De acordo com Rosberg, a “maratona” de testes serviu para comprovar a qualidade do bom trabalho pela Mercedes ao longo das férias. O vice-campeão mundial é claro: passado um dia de atividades, Nico já está confortável no W07.
 
“Hoje foi uma maratona de F1. É ótimo ver que conseguimos muita quilometragem, e não tivemos nenhum problema, o que é realmente incrível. Muito feliz e orgulhoso pelo que os meninos e meninas de Bracley e Brixworth fizeram ao longo do inverno. Já me sinto muito confortável no carro. É muito positivo ver todo mundo dando seu melhor em todas as áreas, trazendo novos desenvolvimentos, como o assoalho de hoje”, comemorou Rosberg.
Nico Rosberg gostou do novo W07 (Foto: Getty Images)
Se as tabelas não indicam a melhor das tardes – Vettel foi o mais rápido com os pneus ultramacios –, o número de voltas indica que a Mercedes é confiável. E os tempos são muito dignos: Rosberg foi quarto, 2s mais lento, mas com pneus médios.
 
A Mercedes dominou as últimas duas temporadas da F1, mas Nico ainda está preocupado com o possível avanço dos rivais. Usando as atualizações prateadas como exemplo, o #6 pensa que a equipe precisa dar seu melhor. Ainda mais por não saber quão significativo foi o avanço dos rivais.
 
“A oposição está nos caçando e precisamos seguir inovando para seguir em frente. Ainda não dá para dizer quão rápidos estamos em relação aos outros. Talvez a gente saiba mais até o fim da próxima semana, mas só Melbourne vai dar a noção completa. Como um todo, foi um ótimo começo de testes e mal posso esperar por voltar ao carro na quinta”, finalizou.
 
Seguindo o revezamento da Mercedes, Hamilton retoma o W07 nesta quarta-feira, terceiro dia da bateria de testes em Barcelona. Na sequência, Rosberg encerra a primeira sequência da pré-temporada da F1.
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.