Rosberg diz que “incrível” Verstappen passou Hamilton e virou o melhor da F1

Nico Rosberg acredita que a Fórmula 1 tem um novo melhor piloto no grid. O campeão de 2016 avalia que a grande fase atual coloca Max Verstappen um pouco acima de Lewis Hamilton, que começa a sentir o peso da idade

Lewis Hamilton ou Max Verstappen? Já não é mais exagero se perguntar qual dos dois é mais talentoso: o britânico é pentacampeão, mas acompanha o holandês em uma fase próxima da perfeição desde o fim de 2018. Nico Rosberg, campeão da F1 em 2016 e antigo rival de Hamilton, já tomou partido: Verstappen recentemente se tornou o melhor piloto do grid.
 
“O Verstappen é, neste momento, o melhor piloto de F1 que existe”, definiu Rosberg, falando em seu canal no YouTube após o treino classificatório, quando Max foi pole. “Ele [Verstappen] é até um pouco melhor que o Hamilton, superando-o há pouco tempo. Ele está fazendo um trabalho inacreditável. O primeiro ponto é o talento natural. É um talento natural incrível, no nível de Senna e Hamilton. Ele é definitivamente um tipo de talento que você vê uma vez a cada dez anos”, seguiu.
Max Verstappen já superou Lewis Hamilton em performance? (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Ele tem um toque narcisista, mas todos os grandes pilotos tiveram isso. Schumacher tinha isso, Senna tinha isso. Todos eles tiveram uma autoconfiança de ferro, que infelizmente eu não tive do mesmo jeito. Acho que ele [Verstappen] tem isso aos montes”, destacou.

 
Aos olhos de Rosberg, o que joga a favor de Verstappen também é a idade de Hamilton. Por melhor que o britânico seja, os 34 anos começam a pesar.
 
“O Hamilton certamente entrou em um começo de declínio das habilidades naturais. A melhor idade para um piloto é 30, 31, 32 anos. Isso é porque, mesmo que sua habilidade caia um pouco conforme você envelheça, a experiência acaba contando muito nesse esporte. A experiência vai compensar a pequena queda nas habilidades naturais. Só que o Max ainda é absolutamente jovem, com reações instantâneas, mas ele também tem experiência. É um dos mais experientes agora, com quatro anos na bagagem. Isso é uma combinação muito poderosa”, encerrou.

Depois da pole-position, Verstappen teve uma boa atuação no domingo. Só que não foi suficiente: a Mercedes deu um nó tático na Red Bull, com Hamilton derrotando o holandês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.