Rosberg descarta cautela, mas quer manter disputa com Hamilton “dentro dos limites do aceitável” em Abu Dhabi

Nico Rosberg vai seguir com a mesma estratégia das últimas corridas e, embora diga que não vem sendo conservador, deseja manter a disputa pelo título com Lewis Hamilton “dentro dos limites do aceitável”. Os dois decidem o campeonato neste fim de semana, em Abu Dhabi

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Enquanto Lewis Hamilton descartou qualquer possibilidade de lançar mão de uma estratégia mais arriscada durante a corrida que vai decidir o título da F1 neste fim de semana, Nico Rosberg insistiu que deseja manter a disputa com o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, dentro dos "limites do aceitável" no GP de Abu Dhabi, a etapa final da temporada 2016.

 
O alemão vai para a corrida derradeira em vantagem. Rosberg sustenta uma liderança de 12 pontos para Hamilton e precisa de apenas um terceiro lugar, independentemente dos resultados do rival, para ficar pela primeira vez com a taça da maior das categorias do automobilismo no mundo. 
 
Questionado pelos jornalistas, em Yas Marina nesta quinta-feira (24), se estaria pronto para qualquer pilotagem mais agressiva ou até desonesta para ficar com o campeonato, Rosberg negou. "Não é nada do que você acabou de dizer. Vai ser um fim de semana como qualquer outro em que eu vou para a corrida tentando a vitória dentro dos limites do aceitável, é claro", afirmou o piloto.
Nico Rosberg está em vantagem na briga pelo título da F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Novamente, o piloto de 31 anos reiterou que a tática para o decisivo GP será a mesma usada nas demais provas do ano. "O mais importante para mim é ter um desempenho forte. Esta corrida é mais uma e vamos levar tudo de maneira simples, nos concentrando na vitória e colocando todo o resto de lado. Sem essa de ficar pensando em 'e se fosse assim'", explicou. 

 
Quando perguntado se vai continuar apresentando um comportamento mais conservador, como nas últimas provas, o alemão riu. "Acho que você não diria isso se estivesse no carro com a gente em Interlagos. Não chamaria aquilo de conservador. Mas estou aqui para ganhar e não para pensar em quem poderia ficar entre Lewis e eu ou logo atrás de mim. Sei bem o carro que tenho e a forma como posso fazer as coisas acontecerem. Estou apenas focado nisso", encerrou.

Acompanhe toda a cobertura da decisão da F1 entre Hamilton e Rosberg no GRANDE PRÊMIO. Só aqui você segue treinos, classificação em corrida em TEMPO REAL

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.