Rosberg critica punição no GP dos EUA e Mario Andretti vai além: “Sinto muito, Verstappen, você foi roubado”

Campeões mundiais de F1, Nico Rosberg e Mario Andretti deram suas opiniões a respeito da polêmica punição imposta a Max Verstappen após a bandeirada no GP dos Estados Unidos. Os dois ex-pilotos concordaram que Kimi Räikkönen não deu espaço ao holandês, que teve de jogar por dentro seu carro na curva para fazer a ultrapassagem. Andretti foi mais veemente na sua crítica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A polêmica toma conta do mundo da F1 depois da controversa punição imposta a Max Verstappen logo após a bandeirada do GP dos EUA, no último domingo (22). Quando já estava na sala antes de subir para receber o pódio de terceiro lugar depois de ter largado no fim do grid, o holandês soube que teve 5s acrescidos ao seu tempo de prova por ter tirado vantagem ao passar Kimi Räikkönen na curva 19, excedendo os limites da pista. A sanção gerou revolta e críticas de dois campeões mundiais: Nico Rosberg e Mario Andretti.

 
Nico exaltou a manobra de Max em Austin e se mostrou contrário à punição imposta pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Rosberg e Andretti defendem que Räikkönen fechou a porta para Verstappen, que não teve outra alternativa (Foto: Reprodução)
“A ultrapassagem de Verstappen sobre Räikkönen foi impressionante. Ele cortou a curva porque Räikkönen estava por dentro e parecia que ele iria provocar uma batida. Sem punição”, escreveu o atual campeão do mundo em sua conta no Twitter nesta segunda-feira.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Mario Andretti, por sua vez, foi mais contundente e duro na sua opinião. “Depois de assistir aos vídeos, posso igualmente argumentar que Kimi forçou. Foi a melhor ultrapassagem do GP dos EUA. Sinto muito por Max Verstappen, você foi roubado”, disparou o ítalo-americano, campeão do mundo em 1978.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por outro lado, Mika Salo, ex-piloto convocado para ser comissário de prova do GP dos EUA no último fim de semana, defendeu a punição imposta a Max, que beneficiou diretamente Räikkönen, seu compatriota. “Outros pilotos que fizeram isso não tiraram vantagem, e essa foi a única situação que nos foi apresentada para avaliar”, declarou Salo ao jornal finlandês ‘Ilta Sanomat’.

 
“Verstappen fez uma grande corrida, mas sua última manobra passou do ponto”, comentou o ex-piloto de equipes como Tyrrell, Toyota, Arrows, Sauber e Ferrari.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.