Rosberg confessa que resultado do Canadá foi "decepcionante" e diz que Mercedes precisa ser "à prova de bala" na Áustria

Líder do campeonato, Nico Rosberg fala que resultado foi frustrante por equipe terminar GP do Canadá com apenas um carro e sem a vitória

A Mercedes havia sofrido com apenas um abandono na temporada, o de Lewis Hamilton logo no princípio da primeira corrida da temporada, na Austrália. No último domingo (8), no Canadá, os dois carros tiveram problema no Sistema de Recuperação de Energia (ERS). Lewis Hamilton ainda teve dificuldades com seu freio e acabou abandonando.
 
Nico Rosberg ficou mais lento na pista, mas conseguiu segurar a pressão que sofreu por boa parte da prova pela Force India de Sergio Pérez. Quando foi Daniel Ricciardo a atacar, porém, o alemão não resistiu. Terminou em segundo lugar, atrás de uma Red Bull pela primeira vez em 2014.
 
Para a próxima corrida, na Áustria, o líder do campeonato defendeu que as flechas prateadas têm de estar "à prova de bala" para deixar de fato para trás a decepção do fim de semana em Montreal.
Rosberg: resultado no Canadá foi frustrante para a equipe (Foto: Getty Images)
"Precisamos forçar, claro. E nos certificarmos de que o carros esteja à prova de bala. Estava satisfeito por conseguir permanecer à frente e OK, um passou mas ainda consegui segurar bem. Só que perdemos a corrida, o que, óbvio, é desapontante. Para mim e para o time", disse.
 
"Temos velocidade e um ótimo carro. Não vencer a corrida, terminar com apenas um carro e em segundo é altamente decepcionante para nós. Nossa ambição é fazer dobradinhas, então temos que voltar a isso na Áustria", encerrou.
 
A F1 volta dia 22 de junho, no retorno ao território austríaco após 11 anos de ausência, no traçado da Red Bull Ring.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.