Rosberg coloca quase 0s5 em cima de Hamilton e lidera primeiro treino marcado por Renault em chamas na Malásia
O primeiro treino livre da F1 em Sepang, na Malásia, foi marcado por quase incêndio no carro da Renault. Ainda assim, nem um susto inicial serviu para mudar a ordem das forças na F1, e a Mercedes liderou a sessão, com Nico Rosberg à frente de Lewis Hamilton
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A F1 viveu um início de fim de semana quente na Malásia. E não só pelas tradicionais altas temperaturas do país asiático. Um incidente, ainda nos minutos iniciais do primeiro treino livre desta sexta-feira (30), interrompeu os trabalhos e assustou. Um princípio de incêndio na Renault de Kevin Magnussen no pit-lane preocupou, mas tudo foi controlado a tempo e ninguém se feriu. Só que nem o susto serviu para mudar a hierarquia de poderes do Mundial. A Mercedes novamente se colocou forte à frente, e Nico Rosberg deu mais um sinal de que vai seguir jogando duro com Lewis Hamilton pelo campeonato.
O alemão liderou a sessão que abriu as atividades da F1 e com sobras. Quase meio segundo atrás e lidando com problemas em seu carro, Hamilton terminou o primeiro treino na segunda colocação. As Ferrari se colocaram ali como 'as melhores do resto', com kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel. A surpresa foi Fernando Alonso em quinto com uma McLaren equipada com um novo motor. A Red Bull foi sexta e sétima, respectivamente, com Daniel Ricciardo melhor que o aniversariante Max Verstappen.
Aí apareceu a Force India. Nico Hülkenberg e Sérgio Perez se colocaram à frente de Jenson Button. Entre os brasileiros, Felipe Nasr terminou em 16º, duas posições melhor que Felipe Massa.
Confira como foi o primeiro treino livre para o GP da Malásia
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A atividade que abriu os trabalhos na F1 em Sepang teve um início quente. Literalmente. Logo depois das costumeiras primeiras voltas de instalação – em que a maioria se dividiu entre os pneus duros e médios – Kevin Magnussen já voltava de seu primeiro giro de verificação, quando uma fumaça envolveu a Renault. Quando estava sendo empurrado para dentro dos boxes, o carro sofreu um princípio de incêndio. As chamas saíam da abertura da entrada de ar acima do cockpit, evidenciando algum tipo de vazamento.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Na pista, os pilotos decidiram iniciar seus stints usando os pneus médios – os de risca branca. Enquanto isso, a Force India iniciava os testes com o Halo instalado no carro de Sergio Pérez. Já a McLaren trazia sensores do lado esquerdo do MP4-31 de Jenson Button. O objetivo era avaliar a eficiência aerodinâmica.
Hamilton vinha meio segundo atrás. Novamente, o tricampeão se encontrava em problemas. Agora, a equipe alemã teve mais trabalho para acertar falhas na parte dianteira do carro. O inglês chegou a completar algumas voltas com os pneus macios, mas o rendimento ainda era pouco competitivo e estava longe do ritmo consistente que Rosberg vinha impondo com os médios.
Kimi Räikkönen posicionou a Ferrari em terceiro, logo à frente de Sebastian Vettel – que sofria com uma vibração durante as freadas. As duas Red Bull surgiram a seguir, com Max Verstappen melhor que Daniel Ricciardo. Pérez, Button, Nico Hülkenberg e Daniil Kvyat eram os dez primeiros. Felipe Massa tinha a 14ª colocação, enquanto Felipe Nasr em 18º. A outra Renault, de Jolyon Palmer, foi à pista também e não apresentou qualquer avaria.
Como é de costume, a parte final da sessão foi dedicada às simulações de ritmo de corrida. Desta vez, os pilotos apenas alternaram stints usandos os pneus médios novos e usados – ao que parece, a escolha mais segura para o fim de semana. Assim, Rosberg liderou a sessão e ainda terminou a atividade com quase meio segundo de vantagem para Hamilton.
As Ferrari se colocaram ali como segunda força, com kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel. A surpresa foi Fernando Alonso em quinto com uma McLaren equipada com um novo motor. A Red Bull foi sexta e sétima, respectivamente, com Daniel Ricciardo melhor que o aniversariante Max Verstappen.
Entre os brasileiros, Felipe Nasr terminou em 16º, duas posições melhor que Felipe Massa. A F1 volta logo mais, as 3h (de Brasília), para a segunda sessão livre. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.
F1, GP da Malásia, Sepang, Treino livre 1:
1 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:35.227 | 25 | |
2 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:35.721 | +0.494 | 25 |
3 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:36.315 | +1.088 | 16 |
4 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:36.331 | +1.104 | 18 |
5 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:36.510 | +1.283 | 18 |
6 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:36.753 | +1.526 | 27 |
7 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:36.973 | +1.746 | 26 |
8 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:37.513 | +2.286 | 26 |
9 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:37.601 | +2.374 | 27 |
10 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:37.613 | +2.386 | 20 |
11 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:37.847 | +2.620 | 29 |
12 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:37.861 | +2.634 | 17 |
13 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:37.886 | +2.659 | 22 |
14 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:37.921 | +2.694 | 20 |
15 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:38.055 | +2.828 | 25 |
16 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:38.184 | +2.957 | 18 |
17 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:38.313 | +3.086 | 20 |
18 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:38.339 | +3.112 | 24 |
19 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:39.148 | +3.921 | 23 |
20 | 31 | ESTEBAN OCON | FRA | MANOR MERCEDES | 1:40.036 | +4.809 | 28 |
21 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:40.627 | +5.400 | 26 |
22 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | RENAULT | 2 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);